Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16538
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Alex-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:50:51Z-
dc.date.available2022-10-07T23:50:51Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16538-
dc.description.abstractMusic education over the last few years has consolidated its importance for the development of children in their cognitive and perceptual functions that facilitate the expression of emotions and cultural expansion. The purpose of this study is to discuss theoretical aspects of music education in an inclusive and human development perspective, through the concepts of Swanwick (2003) and the socio-historical-cultural psychology of Vygotsky (2014; 1998; 1994; 1987), considering the authors' reflections on the experiences and knowledge arising from practices in a training environment with children, who live their childhoods in different scenarios.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducação musicalpor
dc.subjectEducação não formalpor
dc.subjectInfânciaspor
dc.subjectMusic educationeng
dc.subjectNon-formal educationeng
dc.subjectChildhoodeng
dc.titleA educação musical na perspectiva do desenvolvimento humano em ambientes não formais para criançaspt_BR
dc.title.alternativeMusic education from the perspective of human development in nonformal environments for childreneng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoA educação musical ao longo dos últimos anos tem consolidado sua importância para o desenvolvimento de crianças em suas funções cognitivas e de percepção que facilitam a expressão de emoções e a ampliação cultural. O propósito do presente estudo é problematizar aspectos teóricos da educação musical em uma perspectiva inclusiva e de desenvolvimento humano, por meio dos conceitos de Swanwick (2003) e da psicologia sócio-histórico-cultural de Vygotsky (2014; 1998; 1994; 1987), considerando reflexões dos autores sobre as experiências e saberes advindos de práticas em ambiente formativo com crianças, que vivem suas infâncias em cenários diversificados.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.12.06-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EducacaoMusicalPerspectivaDesenvolvimentoHumano.pdf125,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.