Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16572Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Viana, Suely Aragão Azevêdo | - |
| dc.date.accessioned | 2022-10-07T23:57:55Z | - |
| dc.date.available | 2022-10-07T23:57:55Z | - |
| dc.date.issued | 2021-09 | - |
| dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
| dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16572 | - |
| dc.description.abstract | Higher Education in Brazil has undergome amny reforms to this day. In order to understand the current contexto, this study aims to reflect and highlight the historical-evolucionary process of Higher Education in Brazil, contextualizing the main events, in addition to demonstrating the importance of universities in social transformation and its implications. The research has a bibliographic and descriptive nature with a qualitative approch. It is concluded that the historical analysis of Higher Education in Brazil for the understanding of government policies currently Applied is extremely importante, as it allows us to state that the growth of university access poses some qualitative challenges in the lives of students. | eng |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
| dc.subject | Educação superior | por |
| dc.subject | Aspectos históricos | por |
| dc.subject | Evolução | por |
| dc.subject | Higher education | eng |
| dc.subject | Historical aspects | eng |
| dc.subject | Evolution | eng |
| dc.title | Histórico da educação superior no Brasil | pt_BR |
| dc.title.alternative | History of higher education in Brazil | eng |
| dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
| dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
| dc.description.resumo | A Educação Superior no Brasil passou por muitas reformas até os dias de hoje. Para entendermos o contexto atual, o presente estudo visa refletir e destacar o processo histórico-evolutivo da Educação Superior no Brasil, contextualizando os principais acontecimentos, além de demonstrar a importância das universidades na transformação social e suas implicâncias. A pesquisa possui cunho bibliográfico e descritivo com abordagem qualitativa. Conclui-se que a análise histórica da Educação Superior no Brasil para o entendimento das políticas governamentais aplicadas atualmente é de extrema importância, pois permitem afirmar que o crescimento do acesso à universidade impõe alguns desafios qualitativos na vida dos estudantes. | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
| dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.10.03 | - |
| Aparece en las colecciones: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| HistoricoEducacaoSuperiorBrasil.pdf | 122,4 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
