Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16572
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViana, Suely Aragão Azevêdo-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:57:55Z-
dc.date.available2022-10-07T23:57:55Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16572-
dc.description.abstractHigher Education in Brazil has undergome amny reforms to this day. In order to understand the current contexto, this study aims to reflect and highlight the historical-evolucionary process of Higher Education in Brazil, contextualizing the main events, in addition to demonstrating the importance of universities in social transformation and its implications. The research has a bibliographic and descriptive nature with a qualitative approch. It is concluded that the historical analysis of Higher Education in Brazil for the understanding of government policies currently Applied is extremely importante, as it allows us to state that the growth of university access poses some qualitative challenges in the lives of students.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducação superiorpor
dc.subjectAspectos históricospor
dc.subjectEvoluçãopor
dc.subjectHigher educationeng
dc.subjectHistorical aspectseng
dc.subjectEvolutioneng
dc.titleHistórico da educação superior no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeHistory of higher education in Brazileng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoA Educação Superior no Brasil passou por muitas reformas até os dias de hoje. Para entendermos o contexto atual, o presente estudo visa refletir e destacar o processo histórico-evolutivo da Educação Superior no Brasil, contextualizando os principais acontecimentos, além de demonstrar a importância das universidades na transformação social e suas implicâncias. A pesquisa possui cunho bibliográfico e descritivo com abordagem qualitativa. Conclui-se que a análise histórica da Educação Superior no Brasil para o entendimento das políticas governamentais aplicadas atualmente é de extrema importância, pois permitem afirmar que o crescimento do acesso à universidade impõe alguns desafios qualitativos na vida dos estudantes.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.10.03-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HistoricoEducacaoSuperiorBrasil.pdf122,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.