Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16585
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Fernanda Shelda de Andrade-
dc.date.accessioned2022-10-08T00:06:33Z-
dc.date.available2022-10-08T00:06:33Z-
dc.date.issued2021-08-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16585-
dc.description.abstractEducation journalism is a specialization of the profession that is aimed at covering stories that involve educational institutions and stories related to learning. From the context permeated by Big Data and the culture of open data, it is possible to see the integration of the mentioned sector within data journalism. Through bibliographical discussions and a case study of the G1 portal, starting from exploratory premises, this work intends to understand the principles of data journalism applied to the education category and investigate the real and practical applicability of these measures and theories. From the initial results, it was possible to observe the scarcity of this modernization, in addition to the lack of use of multimedia mechanisms in the digital sphere.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectJornalismopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectBig datapor
dc.subjectJournalismeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleJornalismo de dados integrado à educação: um estudo de caso do portal G1pt_BR
dc.title.alternativeData journalism integrated in education: a study case of G1 portaleng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO jornalismo de educação é uma especialização da profissão que está direcionada à cobertura de pautas que envolvam instituições de ensino e histórias ligadas ao aprendizado. A partir do contexto permeado pelo Big Data e a cultura de dados abertos, vê-se a integração do setor citado dentro do jornalismo de dados. Por meio de discussões bibliográficas e um estudo de caso do portal G1, partindo de premissas exploratórias, o presente trabalho pretende compreender os princípios do jornalismo de dados aplicado à categoria de educação e investigar a aplicabilidade real e prática dessas medidas e teorias. A partir dos resultados iniciais, foi possível observar a escassez dessa modernização, além da falta de utilização de mecanismos multimidiáticos na esfera digital.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.08.02-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JornalismoDadosIntegradoEducacao.pdf219,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.