Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16593
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlbuquerque, Iara Cerqueira Linhares de-
dc.date.accessioned2022-10-08T00:07:51Z-
dc.date.available2022-10-08T00:07:51Z-
dc.date.issued2021-08-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16593-
dc.description.abstractThinking about dance creation processes in Covid-19's time points out how unequal we are in the face of this health crisis and what implications for being/being in the world are embodied in this confinement in front of the screens. Generating, elaborating and creating artistic actions was the challenge for the curricular component “Practices of the Body on the Scene”, with the beginning students of the Degree in Dance and Theater at the State University of Southwest Bahia – UESB. To think about this, the hypothesis of this article was generated in line with an artistic process with an exhibition at the end of the semester in dialogue with aspects that could reappropriate actions for life, or how to generate other ways of existing in the face of the impossibility of "doing together", which also exists in face-to-face form, which is a relationship that literally translates our life on screen. Let's think about how much we are involved in the discourses we hear, speak, repost and become “subjects” (HAN, 2020)? From this, the video image SEME(AM)ar and the video performance (CORPARTilhar) were materializations from studies, readings and provocations, fertilizing and politicizing subjects as a mídia de si mesmo.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectDançapor
dc.subjectPráticas do corpopor
dc.subjectTelaspor
dc.subjectMídia de si mesmopor
dc.subjectPractices of the bodyeng
dc.subjectScreenseng
dc.titleProcessos de criação em dança: reapropriando ações para vidapt_BR
dc.title.alternativeDance creation processes: reappropriating actions for lifepor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoPensar processos de criação em dança nos tempos de Covid-19 aponta o quanto somos desiguais diante dessa crise sanitária e quais implicações em ser/estar no mundo se fazem corpo nesse confinamento diante das telas. Gerar, elaborar e criar ações artísticas foi o desafio para o componente curricular “Práticas do Corpo na Cena”, com os discentes iniciantes do curso de Licenciatura em Dança e Teatro na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. Para pensar sobre isso, a hipótese desse artigo foi gerada em consonância a um processo artístico com mostra para final de semestre em diálogo aos aspectos que pudessem reapropriar ações para vida, ou como gerar outros modos de existir diante da impossibilidade do “fazer junto”, que também existe na forma presencial, que é uma relação que traduz literalmente nossa vida nas telas. Vamos pensar o quanto estamos implicados nos discursos que ouvimos, falamos, repostamos e nos tornamos “súditos” (HAN, 2020). A partir disso foram criados além de outras ações o vídeoimagem SEME(AM)ar e a vídeoperformance (CORPARtilhar), materializações que se fizeram corpo a partir de estudos, leituras e provocações, fecundando e politizando sujeitos como mídia de si mesmo.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.12.01-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProcessosCriacaoDanca.pdf116,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.