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dc.contributor.authorRodrigues, Cae-
dc.date.accessioned2016-03-01T12:13:42Z-
dc.date.available2016-03-01T12:13:42Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationRODRIGUES, C. A pesquisa acadêmica sobre a inserção da dimensão ambiental na Educação Física no Brasil. Motrivivência, Florianópolis, v. 26, n. 42, jun. 2014. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n42p194>. Acesso em: 01 mar. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2175-8042-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1676-
dc.description.abstractO objetivo da pesquisa apresentada se desenvolve em torno da questão: considerando a dimensão global do “acontecimento ambiental” e a tendência à ambientalização das diferentes áreas do conhecimento, quais são os desenvolvimentos desses processos no campo da educação física no âmbito da pesquisa acadêmica? O corpus da pesquisa foi composto por discursos publicados em periódicos científicos que apresentam propostas de inserção da dimensão ambiental na educação física no Brasil. O corpus foi analisado a partir da Análise Textual Discursiva e os resultados evidenciam tendências e questões que se desdobram sobre processos de ambientalização da educação física no Brasil na atualidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarinapt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA pesquisa acadêmica sobre a inserção da dimensão ambiental na Educação Física no Brasilpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacionalpt_BR
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