Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16886
Tipo de Documento: Relatório
Título: Vídeo documentário: "os encantos secretos de um ecossistema urbano"
Autor(es): Santana, Rafaela Figueiredo
Data do documento: 2022
Orientador: Barbosa, Anézia Maria Fonsêca
Resumo: A pesquisa que embasou a realização do presente produto técnico é intitulada “Educação Ambiental crítica como ferramenta de mediação: fortalecimento da sustentabilidade da comunidade de pescadores (as) e marisqueiros (as) do bairro Coroa do Meio, Aracaju – SE”, perante orientação da Profª. Drª. Anézia Maria Fonsêca Barbosa. Buscou-se intencionalmente com a produção deste vídeo documentário, oportunizando assim a visibilidade da comunidade escolhida para implantação da pesquisa, como um meio favorável para propagação das ações de Educação Ambiental crítica e o uso da metodologia da problematização, influenciando a pesquisa a não se limitar apenas aos meios escolares, mas os meios não formais também.
Palavras-chave: Educação ambiental
Pedagogia crítica
Impacto ambiental
Sustentabilidade e meio ambiente
Coroa do Meio (Aracaju, SE)
Educação ambiental crítica
Sustentabilidade
Audiovisual
Documentário
Parte de : Educação ambiental crítica: ferramenta de mediação para o fortalecimento da sustentabilidade da comunidade de pescadores e marisqueiras do bairro Coroa do Meio, Aracaju-SE
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
Licença: Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16886
Aparece nas coleções:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAELA_FIGUEIREDO_SANTANA-ProdutoTecnico.pdf1,34 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.