Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrito, Fabiana Bartira de Souza-
dc.date.accessioned2023-01-17T14:24:41Z-
dc.date.available2023-01-17T14:24:41Z-
dc.date.issued2022-10-
dc.identifier.citationBRITO, F. B. S. Consumo cultural e identidades pós pandemia: eventos culturais brasileiros em Miami e Broward. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 4., 2022, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2526-3013-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16972-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do IV Seminário Nacional de Sociologia da UFS: Desafios contemporâneos da sociedade brasileira e o futuro da sociologiapt_BR
dc.subjectConsumo culturalpor
dc.subjectEventos culturaispor
dc.subjectPandemia de COVID-19por
dc.subjectCultura brasileirapor
dc.subjectSociologia urbanapor
dc.subjectSociologia da artepor
dc.titleConsumo cultural e identidades pós pandemia: eventos culturais brasileiros em Miami e Browardpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo resulta do fragmento da minha pesquisa de tese de doutorado Consumo cultural e identidades pós pandemia: festivais culturais brasileiros em Miami e Broward que propõe investigar o estilo de vida e as relações de consumo de eventos culturais na região, antes durante e após a pandemia da COVID-19. Neste momento inicial da tese, foi realizada a primeira análise documental dos elementos que cercam o objeto e a mobilização de mundo relacionado a ele para tomada de decisão sobre recorte, caminhos e metodologia a serem aplicados. Para este artigo, apresento bases teóricas iniciais e uma análise documental de notícias publicados em sites na internet, além de documentos obtidos com o Consulado da do Brasil, em Miami, com o objetivo de contribuir com o entendimento do estilo de vida e das relações de consumo de cultura brasileira, além de entender o impacto da pandemia neste consumo. A relevância deste estudo se dá pelo fato de pesquisadores, há muitos anos, empenharem-se no estudo dos fatores formadores das identidades e sobre a maneira que essas se expressam socialmente. Parto do pressuposto de que tal consumo é mais que uma simples aquisição material, envolve a obtenção de elementos simbólicos incorporados em 3 fases: antes, durante e pós pandemia, com destaque às novas ocupações do espaço urbano, por influência da presença mais acentuada de novos atores e contextos urbanos.pt_BR
dc.publisher.initialsPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:GT 01 – O futuro da vida nas cidades: desafios do con-viver

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConsumoCulturalIdentidadesPandemia.pdf2,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.