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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Maria Clara Fontes de-
dc.date.accessioned2023-01-17T15:10:16Z-
dc.date.available2023-01-17T15:10:16Z-
dc.date.issued2022-10-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, M. C. F. Notas sobre o trabalho informal nas praias de Aracaju/SE. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 4., 2022, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2526-3013-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16975-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do IV Seminário Nacional de Sociologia da UFS: Desafios contemporâneos da sociedade brasileira e o futuro da sociologiapt_BR
dc.subjectTrabalho informalpor
dc.subjectMercado informalpor
dc.subjectAracaju (SE)por
dc.titleNotas sobre o trabalho informal nas praias de Aracaju/SEpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores.pt_BR
dc.description.resumoO mercado informal é um fenômeno de crescimento mundial e tem ganhado destaque nas discussões das ciências humanas. No âmbito dos estudos urbanos, destacam- se as emergências desses mercados em variados setores da economia local. Dentre esses, verificamos os mercados de bens e serviços, que é incorporado à estrutura de apoio às necessidades não-primárias da sociedade, não encarregando-se da distribuição de serviços e de bens de consumo fundamentais para o funcionamento da cidade. Incluído neste tipo específico de mercado, estão inseridos a comercialização de alimentos, bebidas e produtos de uso circunstancial, que não satisfazem as necessidades gerais e nem são alvo de fiscalizações tão emblemáticas, visto que grande parte destes comerciantes não dispõem de autorização governamental, encaixando na informalidade do contexto em que se insere. Com isso, ao aproximarmo-nos de um espaço de sociabilidade e uso primariamente de lazer, podemos tomar o ambiente litorâneo brasileiro como recorte indicativo da disposição comercial do mercado informal e de seus integrantes ativos.pt_BR
dc.publisher.initialsPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:GT 02 – Sociedade e Vida Econômica

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