Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16977
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barreiros, Bruno Costa | - |
dc.contributor.author | São Pedro, Fernanda Barretto de | - |
dc.contributor.author | Castellucci, Lucas Valoz | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-17T15:49:53Z | - |
dc.date.available | 2023-01-17T15:49:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-10 | - |
dc.identifier.citation | BARREIROS, B. C.; SÃO PEDRO, F. B.; CASTELLUCCI, L. V. Quem dita as regras da educação gerencial para a “sustentabilidade”? Uma análise das escolas de negócios mais consagradas e vinculadas ao PRME da ONU. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 4., 2022, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-3013 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16977 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do IV Seminário Nacional de Sociologia da UFS: Desafios contemporâneos da sociedade brasileira e o futuro da sociologia | pt_BR |
dc.subject | Educação gerencial | por |
dc.subject | Sustentabilidade | por |
dc.subject | Gestão responsável | por |
dc.subject | Principles for Responsible Management Education (PRME) | eng |
dc.title | Quem dita as regras da educação gerencial para a “sustentabilidade”? Uma análise das escolas de negócios mais consagradas e vinculadas ao PRME da ONU | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este paper aborda um dos principais fenômenos associados à difusão internacional do ideário do “desenvolvimento sustentável”. Trata-se aqui da emergência de um mercado internacional de educação gerencial para a “sustentabilidade”, caracterizado, sobretudo, pela presença, do lado da oferta, de business schools e seus cursos especializados, e, do lado da demanda, de estudantes ou profissionais mais ou menos investidos no espaço empresarial. Neste artigo, nosso interesse analítico se restringirá ao subespaço da oferta, tomando como foco, mais especificamente, as propriedades sociais e as principais práticas discursivas das escolas mais bem reputadas e pioneiras no movimento pela apropriação da “sustentabilidade” e da “responsabilidade” no ensino gerencial: toma-se como foco a rede do PRME (Principles for Responsible Management Education). | pt_BR |
dc.publisher.initials | Programa de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | GT 02 – Sociedade e Vida Econômica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EducacaoGerencialSustentabilidade.pdf | 489,33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.