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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarreiros, Bruno Costa-
dc.contributor.authorSão Pedro, Fernanda Barretto de-
dc.contributor.authorCastellucci, Lucas Valoz-
dc.date.accessioned2023-01-17T15:49:53Z-
dc.date.available2023-01-17T15:49:53Z-
dc.date.issued2022-10-
dc.identifier.citationBARREIROS, B. C.; SÃO PEDRO, F. B.; CASTELLUCCI, L. V. Quem dita as regras da educação gerencial para a “sustentabilidade”? Uma análise das escolas de negócios mais consagradas e vinculadas ao PRME da ONU. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 4., 2022, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2526-3013-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16977-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do IV Seminário Nacional de Sociologia da UFS: Desafios contemporâneos da sociedade brasileira e o futuro da sociologiapt_BR
dc.subjectEducação gerencialpor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectGestão responsávelpor
dc.subjectPrinciples for Responsible Management Education (PRME)eng
dc.titleQuem dita as regras da educação gerencial para a “sustentabilidade”? Uma análise das escolas de negócios mais consagradas e vinculadas ao PRME da ONUpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores.pt_BR
dc.description.resumoEste paper aborda um dos principais fenômenos associados à difusão internacional do ideário do “desenvolvimento sustentável”. Trata-se aqui da emergência de um mercado internacional de educação gerencial para a “sustentabilidade”, caracterizado, sobretudo, pela presença, do lado da oferta, de business schools e seus cursos especializados, e, do lado da demanda, de estudantes ou profissionais mais ou menos investidos no espaço empresarial. Neste artigo, nosso interesse analítico se restringirá ao subespaço da oferta, tomando como foco, mais especificamente, as propriedades sociais e as principais práticas discursivas das escolas mais bem reputadas e pioneiras no movimento pela apropriação da “sustentabilidade” e da “responsabilidade” no ensino gerencial: toma-se como foco a rede do PRME (Principles for Responsible Management Education).pt_BR
dc.publisher.initialsPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:GT 02 – Sociedade e Vida Econômica

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