Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17242
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Daniel Ferraz Tanan | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-09T12:32:24Z | - |
dc.date.available | 2023-03-09T12:32:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-24 | - |
dc.identifier.citation | Ribeiro, Daniel Ferraz Tanan. Duas visões em conflito : Yasujiro Ozu e Shohei Imamura. São Cristóvão, 2022. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17242 | - |
dc.description.abstract | Yasujiro Ozu and Shohei Imamura are two pillars of Japanese cinema and between them there was a conflict, towards different points of view in the representation of reality. Imamura didn’t waste his chances to talk about his differences with the master in a good share of interviews that he granted, once calling the veteran’s work “post card movies”. Then, to make such conflict evident a historical and comparative research to list the aspects in that the two moviemakers diverge and if perhaps there wouldn’t be a convergence. Why was Shohei Imamura so vocal about his critics on Ozu, the rejection of his generation of moviemakers to their masters. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Comunicação social | por |
dc.subject | Cinema | por |
dc.subject | Yasujiro Ozu | por |
dc.subject | Shohei Imamura | por |
dc.subject | Cinema japonês | por |
dc.subject | Interpretação cinematográfica | por |
dc.subject | Pesquisa histórica e comparativa | por |
dc.subject | Japanese cinema | eng |
dc.subject | Historical and comparative research | eng |
dc.subject | Audiovisual | por |
dc.title | Duas visões em conflito : Yasujiro Ozu e Shohei Imamura | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Velasco, Diogo Cavalcanti | - |
dc.description.resumo | Yasujiro Ozu e Shohei Imamura são dois pilares do cinema japonês e, entre eles, havia um conflito acerca dos seus pontos de vista sobre o conceito de realidade e suas consequências na criação fílmica. Imamura não perdia a chance de falar sobre suas diferenças com o mestre Ozu em boa parte das entrevistas que concedeu, certa vez até chamando a obra do veterano de “filmes cartões postais”. Desse modo, para evidenciar tal conflito, foi realizada uma pesquisa histórica e comparativa dos diretores, uma busca por um conjunto de críticas, entrevistas e análises dos filmes para elencar os aspectos em que os dois cineastas diferem e convergem. Tentamos enfatizar os motivos de Shohei Imamura ser tão vocal acerca de suas críticas a Ozu, mostrando a rejeição da sua geração de cineastas para com seus mestres. | pt_BR |
dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::INTERPRETACAO CINEMATOGRAFICA | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Comunicação Social |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Daniel_Ferraz_Tanan_Ribeiro.pdf | 9,78 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.