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dc.contributor.authorRibeiro, Daniel Ferraz Tanan-
dc.date.accessioned2023-03-09T12:32:24Z-
dc.date.available2023-03-09T12:32:24Z-
dc.date.issued2022-06-24-
dc.identifier.citationRibeiro, Daniel Ferraz Tanan. Duas visões em conflito : Yasujiro Ozu e Shohei Imamura. São Cristóvão, 2022. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17242-
dc.description.abstractYasujiro Ozu and Shohei Imamura are two pillars of Japanese cinema and between them there was a conflict, towards different points of view in the representation of reality. Imamura didn’t waste his chances to talk about his differences with the master in a good share of interviews that he granted, once calling the veteran’s work “post card movies”. Then, to make such conflict evident a historical and comparative research to list the aspects in that the two moviemakers diverge and if perhaps there wouldn’t be a convergence. Why was Shohei Imamura so vocal about his critics on Ozu, the rejection of his generation of moviemakers to their masters.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectComunicação socialpor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectYasujiro Ozupor
dc.subjectShohei Imamurapor
dc.subjectCinema japonêspor
dc.subjectInterpretação cinematográficapor
dc.subjectPesquisa histórica e comparativapor
dc.subjectJapanese cinemaeng
dc.subjectHistorical and comparative researcheng
dc.subjectAudiovisualpor
dc.titleDuas visões em conflito : Yasujiro Ozu e Shohei Imamurapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Velasco, Diogo Cavalcanti-
dc.description.resumoYasujiro Ozu e Shohei Imamura são dois pilares do cinema japonês e, entre eles, havia um conflito acerca dos seus pontos de vista sobre o conceito de realidade e suas consequências na criação fílmica. Imamura não perdia a chance de falar sobre suas diferenças com o mestre Ozu em boa parte das entrevistas que concedeu, certa vez até chamando a obra do veterano de “filmes cartões postais”. Desse modo, para evidenciar tal conflito, foi realizada uma pesquisa histórica e comparativa dos diretores, uma busca por um conjunto de críticas, entrevistas e análises dos filmes para elencar os aspectos em que os dois cineastas diferem e convergem. Tentamos enfatizar os motivos de Shohei Imamura ser tão vocal acerca de suas críticas a Ozu, mostrando a rejeição da sua geração de cineastas para com seus mestres.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::INTERPRETACAO CINEMATOGRAFICApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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