Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1748
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Marta Cristina Vieira | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Carlos Alberto de | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Elania Lucy Dias | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-06T23:31:18Z | - |
dc.date.available | 2016-04-06T23:31:18Z | - |
dc.date.issued | 2010-09 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, M. C. V.; VASCONCELOS, C. A.; ALBUQUERQUE, E. L. D. A primazia de licenciados em Ciências Biológicas e Geografia no curso de Educação Ambiental. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 4., 2010, São Cristóvão. Anais... São Cristóvão: EDUCON, 2010. p. 1-12. Disponível em: < http://educonse.com.br/2010/eixo_05/E5-45.pdf>. Acesso em: 02 abr. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/1748 | - |
dc.description.abstract | Dada a natureza interdisciplinar da Educação Ambiental, a imediata identificação da mesma com as Ciências da Natureza tem sido amplamente criticada. Contudo, licenciados em Ciências Biológicas e Geografia estão entre a maioria dos que mais se envolvem em projetos ou atividades docentes de natureza ambiental. Fundamentando-se em resultados de uma investigação que envolveu o exame de cadastro de matrículas e trabalhos de conclusão de curso de 252 discentes de Especialização em Educação Ambiental, oferecido por uma instituição privada de Aracaju, registrou-se que, apesar de existirem licenciados e bacharéis de diferentes graduações, há predominância de egressos das referidas Licenciaturas. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT:Given the interdisciplinary nature of Environmental Education, to immediately identify it with the natural sciences has been widely criticized. However, graduates in Biological Sciences and Geography are among the majority of those most involved in projects or teaching activities of an environmental nature. Basing on the results of an investigation that involved the examination of records of enrollment and completion of course work of 252 students of Specialization in Environmental Education, offered by a private institution of Aracaju, reported that, although there are graduates of different ranks, there is a predominance of graduates of those Degrees. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade (EDUCON) - Departamento de Educação - Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ciências biológicas | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Biological sciences | pt_BR |
dc.subject | Geography | pt_BR |
dc.title | A primazia de licenciados em ciências biológicas e geografia no curso de educação ambiental | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PrimaziaEducaçãoAmbiental.pdf | 218,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.