Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1748
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Marta Cristina Vieira-
dc.contributor.authorVasconcelos, Carlos Alberto de-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Elania Lucy Dias-
dc.date.accessioned2016-04-06T23:31:18Z-
dc.date.available2016-04-06T23:31:18Z-
dc.date.issued2010-09-
dc.identifier.citationFARIAS, M. C. V.; VASCONCELOS, C. A.; ALBUQUERQUE, E. L. D. A primazia de licenciados em Ciências Biológicas e Geografia no curso de Educação Ambiental. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 4., 2010, São Cristóvão. Anais... São Cristóvão: EDUCON, 2010. p. 1-12. Disponível em: < http://educonse.com.br/2010/eixo_05/E5-45.pdf>. Acesso em: 02 abr. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1748-
dc.description.abstractDada a natureza interdisciplinar da Educação Ambiental, a imediata identificação da mesma com as Ciências da Natureza tem sido amplamente criticada. Contudo, licenciados em Ciências Biológicas e Geografia estão entre a maioria dos que mais se envolvem em projetos ou atividades docentes de natureza ambiental. Fundamentando-se em resultados de uma investigação que envolveu o exame de cadastro de matrículas e trabalhos de conclusão de curso de 252 discentes de Especialização em Educação Ambiental, oferecido por uma instituição privada de Aracaju, registrou-se que, apesar de existirem licenciados e bacharéis de diferentes graduações, há predominância de egressos das referidas Licenciaturas. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT:Given the interdisciplinary nature of Environmental Education, to immediately identify it with the natural sciences has been widely criticized. However, graduates in Biological Sciences and Geography are among the majority of those most involved in projects or teaching activities of an environmental nature. Basing on the results of an investigation that involved the examination of records of enrollment and completion of course work of 252 students of Specialization in Environmental Education, offered by a private institution of Aracaju, reported that, although there are graduates of different ranks, there is a predominance of graduates of those Degrees.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGrupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade (EDUCON) - Departamento de Educação - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectCiências biológicaspt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectBiological sciencespt_BR
dc.subjectGeographypt_BR
dc.titleA primazia de licenciados em ciências biológicas e geografia no curso de educação ambientalpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
Aparece nas coleções:DED - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PrimaziaEducaçãoAmbiental.pdf218,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.