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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorRocha, Letícia Andrade-
dc.date.accessioned2023-05-29T13:47:19Z-
dc.date.available2023-05-29T13:47:19Z-
dc.date.issued2023-04-17-
dc.identifier.citationRocha, Letícia Andrade. Mais que comprinhas : Shein, estratégias digitais de promoção da marca. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17612-
dc.description.abstractThe popularity of online shopping has grown exponentially since the COVID-19 pandemic. Data from the Federal Revenue, analyzed by the Getúlio Vargas Foundation (FGV), points out that Brazilians bought more online during the pandemic and that a large part intends to continue buying. In 2022, sales registered in Brazilian e-commerce reached BRL 169.6 billion, an increase of 5% compared to the previous year, according to the Brazilian Association of Electronic Commerce (ABComm). In fashion retail, Shein, a Chinese e-commerce company, has been surpassing the billing of large Brazilian companies such as Hering, C&A and Marisa. The present work aims to describe the digital strategies for promoting the Shein brand in Brazil through a case study, as an example of actions that promote e-commerce today. Our focus is on the TikTok platform, where we observe a profile of a micro fashion influencer, and the brand’s profile, which together are illustrators of a significant portion of Shein's successful actions, one of the most profitable retail platforms of the world.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectComunicação socialpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectComunicação publicitáriapor
dc.subjectEstudo de casopor
dc.subjectSheinpor
dc.subjectTikTokpor
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectCase studyeng
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectE-commerceeng
dc.titleMais que comprinhas : Shein, estratégias digitais de promoção da marcapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Raquel Marques Carriço-
dc.description.resumoA popularidade das compras online cresceu exponencialmente desde a pandemia da COVID-19. Dados da Receita Federal, analisados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontam que os brasileiros compraram mais pela internet durante a pandemia e que grande parte pretende continuar comprando. Em 2022, as vendas registradas no e-commerce brasileiro chegaram a R$169,6 bilhões, um aumento de 5% em comparação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). No varejo de moda, a Shein, um e-commerce chinês, vem superando o faturamento de grandes empresas brasileiras como Hering, C&A e Marisa. O presente trabalho tem como objetivo descrever as estratégias digitais de promoção da marca Shein no Brasil por meio de um estudo de caso, como exemplo das ações que fomentam o e-commerce na atualidade. Nosso olhar se concentra na plataforma TikTok, em que observamos um perfil de um micro influenciador de moda, e o próprio perfil da marca, que em conjunto são ilustradores de uma parcela significativa das ações de sucesso da Shein, uma das plataformas de varejo mais lucrativas do mundo.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Comunicação Social

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