Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17698Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Silva, Anna Ingrid Muniz Prado | - |
| dc.date.accessioned | 2023-06-12T13:29:29Z | - |
| dc.date.available | 2023-06-12T13:29:29Z | - |
| dc.date.issued | 2023-04-11 | - |
| dc.identifier.citation | Silva, Anna Ingrid Muniz Prado. Otakus : o consumo dos animes sob a perspectiva da web 2.0. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17698 | - |
| dc.description.abstract | The central object of this research is the otakus, who are characterized as avid enthusiasts of manga and anime, and their relationship with Web 2.0 in Brazil. The main objective of the study is to understand how these fans use the digital platform to access their consumption products. Assuming that anime is a cultural media product aimed at promoting Japanese pop culture in the country, this research seeks to explore how Web 2.0 has impacted and transformed the way otakus consume and interact with this type of content through the Analysing Discourse of three objects. | eng |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.subject | Comunicação social | por |
| dc.subject | Publicidade | por |
| dc.subject | Propaganda | por |
| dc.subject | Anime | por |
| dc.subject | Otaku | por |
| dc.subject | Web 2.0 | por |
| dc.subject | Cultura pop japonesa | por |
| dc.subject | Japonese culture pop | eng |
| dc.title | Otakus : o consumo dos animes sob a perspectiva da web 2.0 | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Braga, Claudomilson Fernandes | - |
| dc.description.resumo | O objeto central desta pesquisa são os otakus, que se caracterizam como entusiastas ávidos por mangás e animes, e a sua relação com a Web 2.0 no Brasil. O principal objetivo do estudo é compreender como esses fãs utilizam a plataforma digital para acessar seus produtos de consumo. Partindo do pressuposto de que o anime é um produto cultural midiático que visa a promoção da cultura pop japonesa no país, esta pesquisa busca explorar como a Web 2.0 tem impactado e transformado a maneira como os otakus consomem e interagem com esse tipo de conteúdo através da análise de discurso de três objetos. | pt_BR |
| dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
| dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Comunicação Social | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Anna_Ingrid_Muniz_Prado_Silva.pdf | 2,47 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
