Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17768
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Amanda Santos do-
dc.contributor.authorBarbosa, Irís de Jesus Barros-
dc.contributor.authorPereira, Larissa Pureza Santos-
dc.contributor.authorSouza, Tailane Sandes-
dc.date.accessioned2023-07-03T12:44:38Z-
dc.date.available2023-07-03T12:44:38Z-
dc.date.issued2021-08-17-
dc.identifier.citationNascimento, Amanda Santos do [et al.]. Desvendando a propriedade intelectual : um guia para os estudantes de comunicação. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17768-
dc.description.abstractIntellectual Property is a part of a set of laws and legal rules that guide the protection of each and every creation provided from the human intellect, regulating access and restriction of its use. This present work attempts to disseminate and encourage the use of that knowledge amongst the Advertising Students at the Federal University of Sergipe, through the publication of the student guide “Unveiling Intellectual Property: The guide for Communication Students”, with a simple and attractive approach. The idealization of this project took place through personal academic experiences, and for the theoretic elaboration, the 3-Staged Deployment Method, based on Flávio Anthero was applied, increasing approaches such as Bibliographic Survey and Exploratory Research. The final product opens up possibilities for future developments.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectComunicação socialpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPropriedade intelectualpor
dc.subjectMarcaspor
dc.subjectDireitos autoraispor
dc.subjectCreative Commonspor
dc.subjectIntellectual propertyeng
dc.subjectBrandeng
dc.subjectCopyrighteng
dc.subjectGuideeng
dc.subjectPropagandapor
dc.titleDesvendando a propriedade intelectual : um guia para os estudantes de comunicaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Patrícia Horta-
dc.description.resumoA Propriedade Intelectual integra um conjunto de diretrizes que possuem o objetivo de proteger os direitos e processos do conhecimento nos campos tangíveis e intangíveis. O presente trabalho visa disseminar e incentivar o uso desseconhecimento entre os discentes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, por meio da publicação do guia estudantil “Desvendando a Propriedade Intelectual: O guia para os estudantes de Comunicação”, com uma abordagem simples e atrativa. A idealização deste projeto se deu através de vivências acadêmicas pessoais e, para sua elaboração, foi aplicadoo Método de Desdobramento em 3 etapas, fundamentado por Flávio Anthero, incrementando abordagens como Sondagem Bibliográfica e Pesquisa Exploratória. Oproduto final abre possibilidades para desdobramentos futuros.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Amanda_Santos_Nascimento_&_Iris_ Jesus_Barros_Barbosa_&_Larissa_Pureza_Santos_Pereira_&_Tailane_Sandes_Souza.pdf7,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.