Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVasconcelos, Carlos Alberto de-
dc.date.accessioned2016-05-24T15:17:55Z-
dc.date.available2016-05-24T15:17:55Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, C. A. Discutindo avaliação educacional no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe. Saberes em Perspectiva, Jequié, v. 3, n. 5, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.saberesemperspectiva.com.br/index.php/saberesemperspectiva/article/view/78>. Acesso em: 24 maio 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2237-7891-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1784-
dc.description.abstractApresenta­se neste trabalho, um relato de experiência vivenciada na disciplina Avaliação Educacional, ministrada no 2º semestre de 2012 para formandos do curso de pedagogia. No início das aulas aplicamos uma sondagem para entender o perfil das turmas. Durante o transcorrer do curso utilizamos, além do material livresco, depoimentos dos alunos e vídeos que tratam da temática. Discutiram­se conceitos epistemológicos, expoentes da avaliação, formas de avaliar e correlatos. Ao término, fizemos uma avaliação subjetiva/individual para detectar as contribuições que as discussões trabalhadas propiciaram e inter­relacionaram com a teoria e a prática. Após análise, percebeu­se que os paradigmas que vêm norteando a educação de forma global requerem um novo profissional; que devemos avaliar de outra forma; que precisamos acompanhar as mudanças do mundo pós­moderno, objetivando sempre facilitar o desenvolvimento do processo ensino­aprendizagem._________________________________________________________________________________________ RESUMEN: Se presenta en este trabajo, un relato de experiencia vivida en la disciplina, Evaluación Educacional, ministrada en el 2º semestre de 2010 para formandos del curso de pedagogía. En inicio de las clases haremos un sondeo para entender el perfil de las turmas. Durante el transcurrir del curso utilizamos, además del material libresco, declaraciones de los alumnos y videos que tratan de la temática. Se discutirán conceptos epistemológicos, exponentes de la evaluación, formas de evaluar y entender las relaciones mutuas. Al término, hicimos una evaluación subjetiva/individual para detectar las contrubuciones que las discusiones trabajadas propician e interrelacionan con la teoría y la práctica. Después del análisis se percibió que los paradigmas que viene orientar la educación de manera global requieren un nuevo prefisional; que debemos evaluar de otra forma; que necesitamos acompañar los cambios del mundo postmoderno, objetivando siempre facilitar el desarrollo del proceso enseñanza aprendizaje.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahiapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectExperiência vivenciadapt_BR
dc.subjectEvaluaciónpt_BR
dc.subjectExperiência vividapt_BR
dc.titleDiscutindo avaliação educacional no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.title.alternativeDiscutindo evaluación educacional en el curso de Pedagogia de la Universidad Federal de Sergipept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Attribution 3.0 Licensept_BR
Aparece nas coleções:DEDI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PedagogiaUniversidadeSergipe.pdf924,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.