Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVasconcelos, Carlos Alberto de-
dc.date.accessioned2016-05-25T20:27:58Z-
dc.date.available2016-05-25T20:27:58Z-
dc.date.issued2013-12-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, C. A. Analisando programas socioeducativos em Sergipe: o caso do PETI e sua relação com a escola. TOMO, São Cristóvão, n. 23, jul./dez. 2013. Disponível em: <http://seer.ufs.br/index.php/tomo/article/view/2110>. Acesso em: 25 maio 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2318-9010-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1785-
dc.description.abstractO artigo analisa o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Sergipe, buscando correlacionar o trabalho infantil na atividade agrícola com a escola. Também discute a significa- ção do trabalho e da escola, as expectativas de crianças e adolescentes em relação ao futuro, explicando os nexos que envolvem os programas de transferência de renda para manutenção das famílias de baixo poder aquisitivo. Resultante de vasto trabalho de campo demonstra entre outros aspectos, a continuidade de crianças e adolescentes no mundo do trabalho, diante das precá- rias condições de vida, de produção e de renda insuficiente das famílias, bem como o funcionamento paliativo dos programas sociais de governo._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The article analyzes the Eradication Program of Child Labor (PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) in Sergipe, trying to correlate child labor in agricultural activitywith the school. It also discusses the significance of the work and school, expectations of children and adolescents in relation to the future, explaining the nexus that involves the cash transfer programs to keep families with low income. Resulting from extensive fieldwork it demonstrates among other aspects, the continuity of children and adolescents in the workplace, given the precarious living conditions, production and low income of the families, as well as the palliative functioning of social programs of government.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.subjectCrianças e adolescentespt_BR
dc.subjectTrabalho infantilpt_BR
dc.subjectProgramas sociaispt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectChildren and adolescentspt_BR
dc.subjectChild laborpt_BR
dc.subjectSocial programspt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleAnalisando programas socioeducativos em Sergipe: o caso do PETI e sua relação com a escolapt_BR
dc.title.alternativeAnalyzing socio-educational programs in Sergipe: the case of PETIpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseLicença Creative Commons Attribution 3.0pt_BR
Aparece nas coleções:DEDI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProgramasSergipePETI.pdf627,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.