Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17885
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Eliliane Santos-
dc.date.accessioned2023-07-20T15:16:33Z-
dc.date.available2023-07-20T15:16:33Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFERREIRA, Eliliane Santos. Inovação no ensino em Sergipe: o campo da experiência nas escolas inovadoras. Itabaiana, SE, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17885-
dc.description.abstractBrazilian education has long suffered from the lack of quality education, the expansion of innovative schools is seen as a possible solution to this situation. The objective of this work is to present through the field of experience what are innovative schools. Aiming to understand, closely, the performance of these schools it was visited educational institutions in Sergipe. They have as pedagogical base the Pedagogy of Autonomy of the author Paulo Freire (2016) and Waldorf Pedagogy, created by Rudolf Steiner and written by Rudolf Lanz (1979), works that were also used as theoretical support.por
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEducação - efeito das inovações tecnológicaspor
dc.subjectEducação - estudo e ensino - Sergipepor
dc.subjectEnsino - Sergipepor
dc.subjectEducation - effect of technological innovationseng
dc.subjectEducation - study and teaching - Sergipeeng
dc.subjectTeaching - Sergipeeng
dc.titleInovação no ensino em Sergipe: o campo da experiência nas escolas inovadoraspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Adriana Sacramento de-
dc.description.resumoA educação brasileira, há muito tempo sofre com a falta de um ensino de qualidade, a expansão das escolas inovadoras é vista como uma possível solução para essa situação. O objetivo desse trabalho é apresentar através do campo da experiência o que são escolas inovadoras. Visando compreender, de perto, a atuação dessas escolas foram visitadas instituições de ensino em Sergipe. Elas possuem como base pedagógica a Pedagogia da Autonomia do autor Paulo Freire (2016) e a Pedagogia Waldorf, criada por Rudolf Steiner e escrita por Rudolf Lanz (1979), obras que também foram usadas como suporte teórico.pt_BR
dc.publisher.departmentDLI - Departamento de Letras – Letras, Língua Portuguesa – Itabaiana - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localItabaiana, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eliliane Santos Ferreira_TCC.pdf3,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.