Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1793
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vasconcelos, Carlos Alberto de | - |
dc.contributor.author | Andrade, Bruno dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-31T15:30:16Z | - |
dc.date.available | 2016-05-31T15:30:16Z | - |
dc.date.issued | 2013-09 | - |
dc.identifier.citation | VASCONCELOS, C. A.; ANDRADE, B. S. Relato de experiência no ensino de Biologia com enfoque CTSA. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFS, 2013. Disponível em: <http://educonse.com.br/viicoloquio/cdanais.asp?cod=1078>. Acesso em: 31 maio 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/1793 | - |
dc.description.abstract | Atualmente tem se discutido muito a respeito de temas relacionados ao desenvolvimento científico e tecnológico, o que tem repercutido em movimentos na área educacional. Especificamente no campo do ensino da Biologia, foi realizada uma análise e discussão acerca de uma experiência onde foram ministradas aulas desta disciplina referentes ao conteúdo fermentação na perspectiva do enfoque CTSA, em uma escola da rede privada de Carmópolis/SE. Verificamos que os estudantes contemplaram as relações do conteúdo com aspectos científicos, tecnológicos, sociais e ambientais, e protagonizaram o processo de construção do conhecimento. Concluímos a princípio, que a experiência foi válida, pois contribui significativamente para a aprendizagem dos estudantes, além de estar em consonância com temáticas atuais e com os documentos oficiais para o Ensino Médio._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Currently has been much discussion about issues related to scientific and technological development, which is reflected in movements in education. Specifically in the teaching field of biology, we conducted an analysis and discussion of an experience where classes were given regarding the content of this discipline in perspective fermentation approach CTSA, in a private school Carmópolis / SE. We found that students contemplated the relationship between content with the scientific, technological, social and environmental, and carried out the process of knowledge construction. We conclude first that the experience was valid, it contributes significantly to student learning, as well as being in line with current themes and official documents for the High School. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFS | pt_BR |
dc.subject | Enfoque CTSA | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Focus CTSA | pt_BR |
dc.subject | Biology teaching | pt_BR |
dc.subject | High school | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência no ensino de Biologia com enfoque CTSA | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
Appears in Collections: | DEDI - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ExperienciaEnsinoBiologiaCSTA.pdf | 4,76 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.