Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVasconcelos, Carlos Alberto de-
dc.contributor.authorAndrade, Bruno dos Santos-
dc.date.accessioned2016-05-31T15:30:16Z-
dc.date.available2016-05-31T15:30:16Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, C. A.; ANDRADE, B. S. Relato de experiência no ensino de Biologia com enfoque CTSA. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFS, 2013. Disponível em: <http://educonse.com.br/viicoloquio/cdanais.asp?cod=1078>. Acesso em: 31 maio 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1793-
dc.description.abstractAtualmente tem se discutido muito a respeito de temas relacionados ao desenvolvimento científico e tecnológico, o que tem repercutido em movimentos na área educacional. Especificamente no campo do ensino da Biologia, foi realizada uma análise e discussão acerca de uma experiência onde foram ministradas aulas desta disciplina referentes ao conteúdo fermentação na perspectiva do enfoque CTSA, em uma escola da rede privada de Carmópolis/SE. Verificamos que os estudantes contemplaram as relações do conteúdo com aspectos científicos, tecnológicos, sociais e ambientais, e protagonizaram o processo de construção do conhecimento. Concluímos a princípio, que a experiência foi válida, pois contribui significativamente para a aprendizagem dos estudantes, além de estar em consonância com temáticas atuais e com os documentos oficiais para o Ensino Médio._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Currently has been much discussion about issues related to scientific and technological development, which is reflected in movements in education. Specifically in the teaching field of biology, we conducted an analysis and discussion of an experience where classes were given regarding the content of this discipline in perspective fermentation approach CTSA, in a private school Carmópolis / SE. We found that students contemplated the relationship between content with the scientific, technological, social and environmental, and carried out the process of knowledge construction. We conclude first that the experience was valid, it contributes significantly to student learning, as well as being in line with current themes and official documents for the High School.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGrupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFSpt_BR
dc.subjectEnfoque CTSApt_BR
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectFocus CTSApt_BR
dc.subjectBiology teachingpt_BR
dc.subjectHigh schoolpt_BR
dc.titleRelato de experiência no ensino de Biologia com enfoque CTSApt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
Appears in Collections:DEDI - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ExperienciaEnsinoBiologiaCSTA.pdf4,76 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.