Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1798
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAndrade, Bruno dos Santos-
dc.contributor.authorVasconcelos, Carlos Alberto de-
dc.date.accessioned2016-07-07T13:31:44Z-
dc.date.available2016-07-07T13:31:44Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationANDRADE, B. S.; VASCONCELOS, C. A. O professor de Ciências: formação e prática pedagógica. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFS, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/eixo_06/PDF/25.pdf>. Acesso em: 07 jul. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1798-
dc.description.abstractO atual cenário mundial tem passado por diversas mudanças no que diz respeito à ciência e a tecnologia e seus impactos na sociedade. Nesse contexto, o professor é o protagonista sobre o qual recai grande parcela da responsabilidade, devido seu papel. Esse texto tem por finalidade identificar e analisar quem são os profissionais que trabalham com a disciplina de ciências e como fazem esse trabalho no município de Santo Amaro das Brotas-SE. É resultante de pesquisa bibliográfica com entrevistas junto a professores, na qual constatou-se que a maioria dos sujeitos possui nível superior e utilizam-se de diversos meios para lecionar a disciplina de forma mais dinâmica; a formação acadêmica influi diretamente na prática pedagógica, evidenciando uma maneira de ensinar ciências crítica e motivadora._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The current global scenario has undergone several changes with regard to science and technology and their impacts on society. In this context, the teacher is the subject on which rests a large portion of responsibility, because their role. This text aims to identify and analyze who are the professionals who work with the discipline of science and how do they work in Santo Amaro das Brotas-SE. It was obtained by literature review with interviews with teachers, in which it was found that most subjects have higher level and make use of various means to teach the subject more dynamically, the direct influence on academic teaching practice, showing a way to teach science and critical attention.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGrupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFSpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.subjectScience educationpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.titleO professor de Ciências: formação e prática pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
Appears in Collections:DEDI - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProfessorFormacaoPratica.pdf535,09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.