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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18033
Tipo de Documento: | Monografia |
Título: | Ensino remoto emergencial e aprendizagens deslocadas: relatos de experiências em período de pandemia no curso de administração na Universidade Federal de Sergipe |
Autor(es): | Silva, Lídia Farias de Mendonça |
Data do documento: | 16-Jun-2023 |
Orientador: | Barbosa, Marcos Antônio de Souza |
Resumo: | A suspensão das atividades presencias e a implantação do ensino remoto emergencial durante a pandemia de Covid foi uma resposta necessária da Universidade Federal de Sergipe para diminuir os prejuízos educacionais em todos os seus cursos. O objetivo geral desse trabalho consistiu em analisar as experiências no processo de aprendizagem através do ensino remoto de alunos do cursode Administração do campus Itabaiana dessa universidade. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa com abordagem descritiva, por meio de entrevistas semiestruturadas com 10 alunos. Os principais resultados deste estudo mostram que as desvantagens relatadas do ensino remoto pelos alunos foram a falta de contato físico com colegas e professores eas vantagens foram a flexibilidade que o ensino remoto proporcionou. Com relação aos sentimentos apresentados pelos alunos foi possível observar que eles tiveram medo, ansiedade, preocupação e desmotivação em relação ao ensino remoto. Observou-se que o período de ensino remoto aos discentes de administração da UFS de Itabaiana proporcionou uma vasta experiência aos alunos, tanto negativamente quanto positivamente. |
Abstract: | The suspension of face-to-face activities and the implementation of emergency remote teaching during the Covid pandemic was a necessary response by the Federal University of Sergipe to reduce educational expenses in all its courses. The general objective of this work is to analyze the experiences in the learningprocess through remote teaching of students of the Administration course of this university, more specifically, of the Itabaiana campus. For that, qualitative research with a descriptive approach wascarried out, through semi-structured interviews with 10 students. The main results of this study show thatthe relative relationships of remote learning by students were the lack of physical contact with peers and teachers and the advantages were the flexibility that remote teaching controlled. Regarding the feelings presented by the students, it was possible to observe that they had fear, anxiety, concern and lack ofmotivation in relation to remote teaching. Note that the period of remote teaching to UFS Itabaiana administration students taught students a vast experience, as much as positively. |
Palavras-chave: | Administração Educação superior Ensino à distância COVID-19 (doença) Administration College education Distance learning COVID-19 (Disease) |
área CNPQ: | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Departamento: | DACI - Departamento de Administração – Itabaiana - Presencial |
Citação: | SILVA, Lídia Farias de Mendonça. Ensino remoto emergencial e aprendizagens deslocadas: relatos de experiências em período de pandemia no curso de administração na Universidade Federal de Sergipe. Itabaiana: 2022. |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18033 |
Aparece nas coleções: | Administração |
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