Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18113
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLima, Yngrid Santos-
dc.date.accessioned2023-08-17T16:30:08Z-
dc.date.available2023-08-17T16:30:08Z-
dc.date.issued2023-01-16-
dc.identifier.citationLIMA, Yngrid Santos. Ação de negócios em uma clínica odontológica: a partir de um sistema de relacionamentos com clientes. Itabaiana: 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18113-
dc.description.abstractThe market for providing dental services has become increasingly competitive due to the number of professionals and dental clinics in Brazil, where business modeling is a tool that has been fundamental in achieving success and survival in the market. To stand out, it is necessary to create treatment and relationship differentials with the client and / or patient. This study aims to analyze the main strategies and business actions of a dental clinic in the city of Itabaiana-SE, based on a relationship technology used with customers. For the development of the study, a qualitative research was used through a semi-structured interview script. The method for data analysis was based on transcripts in which the following themes emerged: attracting clients, client relationships, actions for client loyalty and humanized care. It is concluded that the service through the Central Customer Relationship System - CRC becomes important in the dental services market from the case study of the dental clinic, allowing an increase in the number of patients and profits.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectNegóciopor
dc.subjectTecnologia da informaçãopor
dc.subjectAdministrationeng
dc.subjectBusinesseng
dc.subjectInformation Technologyeng
dc.titleAção de negócios em uma clínica odontológica: a partir de um sistema de relacionamentos com clientespt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Marcos Antônio de Souza-
dc.description.resumoO mercado de prestação de serviços odontológicos tem se tornado cada vez mais competitivo devido á quantidade de profissionais e clínicas odontológicas no Brasil, onde a modelagem de negócios é uma ferramenta que tem sido fundamental no alcance de sucesso e sobrevivência no mercado. Para se destacar, é preciso criar diferenciais de tratamento e relacionamento com o cliente e / ou paciente. O presente estudo objetiva analisar principais estratégias e ações de negócios de uma clínica odontológica do município de Itabaiana- SE, a partir de uma tecnologia de relacionamento utilizada com os clientes. Para desenvolvimento de estudo foi utilizada uma pesquisa qualitativa mediante um roteiro de entrevista semiestruturado. O método para análise de dados foi feito a partir de transcrições em que emergiu os seguintes temas: captação de clientes, relacionamento com os clientes, ações para fidelização de clientes e atendimento humanizado. Conclui-se que o atendimento através do Sistema Central de Relacionamento com Cliente - CRC torna-se importante no mercado de serviços odontológicos a partir do estudo de caso da clínica odontológica, possibilitando um incremento no número de pacientes e lucros.pt_BR
dc.publisher.departmentDACI - Departamento de Administração – Itabaiana - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localItabaiana, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Yngrid Santos Lima_TCC.pdf575,22 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.