Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18129
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Crislaine Santana de Jesus-
dc.date.accessioned2023-08-22T13:52:13Z-
dc.date.available2023-08-22T13:52:13Z-
dc.date.issued2023-05-10-
dc.identifier.citationAlves, Crislaine Santana de Jesus. O uso do podcast como recurso pedagógico no ensino-aprendizagem de história na educação básica. São Cristóvão, 2023. Monografia (Licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18129-
dc.description.abstractThis article aims to address the relevance of using podcasts in the teaching-learning process of History in basic education. The new communication and information technologies (NICT's) are important instruments, especially in the current context, highlighting the need to include new resources in pedagogical practices. About the podcast, it has proved to be a valuable didactic tool that allows autonomy to the student, sharpens the critical sense, in addition, it can help in the optimization of time. In this sense, a qualitative research was carried out, in an elementary school class of a municipal school in the city of Lagarto/SE, with the objective of observing the educational potential of this digital resource. This audio content gains visibility day after day, and is very practical for both teachers and students.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.subjectNovas tecnologias de comunicação e informação (NTIC’s)por
dc.subjectPodcastpor
dc.subjectDiscentespor
dc.subjectHistory teachingeng
dc.subjectStudentseng
dc.titleO uso do podcast como recurso pedagógico no ensino-aprendizagem de história na educação básicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Aaron Sena Cerqueira-
dc.description.resumoO presente trabalho visa tratar sobre a relevância do uso dos podcasts no processo de ensinoaprendizagem de História na educação básica. As novas tecnologias de comunicação e informação (NTIC’s), são importantes instrumentos principalmente no contexto atual, evidenciando a necessidade de incluir novos recursos nas práticas pedagógicas. No tocante ao podcast, tem-se revelado uma valiosa ferramenta didática que possibilita a autonomia ao aluno, aguça o senso crítico, além disso, pode auxiliar na otimização do tempo. Neste sentido, elaborou-se uma pesquisa qualitativa, numa turma do ensino fundamental de uma escola da rede municipal da cidade de Lagarto/SE, com o objetivo de observar o potencial educativo deste recurso digital. Este conteúdo de áudio ganha visibilidade dia após dia, e é muito prático tanto para professores, quanto para discentes.pt_BR
dc.publisher.departmentDHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA NUCLEARpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Crislaine_Santana_Jesus_Alves.pdf375,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.