Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis, Aline Bonner dos Santos-
dc.date.accessioned2023-09-15T14:58:54Z-
dc.date.available2023-09-15T14:58:54Z-
dc.date.issued2021-06-22-
dc.identifier.citationREIS, Aline Bonner dos Santos. Empreendedorismo feminino e a mídia social: a história das empreendedoras da cidade de Frei Paulo e o Instagram. Itabaiana: 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18341-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEmpreendedorismo socialpor
dc.subjectMídia socialpor
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)por
dc.subjectAdministrationeng
dc.subjectInstagram (Online social network)eng
dc.subjectSocial mediaeng
dc.subjectSocial entrepreneurshippor
dc.titleEmpreendedorismo feminino e a mídia social: a história das empreendedoras da cidade de Frei Paulo e o Instagram. Itabaianapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, Gracyanne Freire de-
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é entender as razões pelas quais as mulheres empreendedoras do município de Frei Paulo utilizam o Instagram para empreenderem. Essa pesquisa se justifica, pois traz uma análise inovadora de pesquisa por tratar sobre empreendedorismo feminino e Instragram e por existir pouca literatura que verse sobre o tema. Para tanto, utilizou-se uma abordagem qualitativa, do tipo descritiva por meio do método história oral. Os dados foram coletados através de entrevista semiestruturada com três empreendedoras da cidade e analisados com base na análise de conteúdo. O roteiro de entrevista foi elaborado com base na literatura, contando de duas categorias analíticas e onze elementos de análise. Os resultados apontaram que, a divulgação dos produtos para a comercialização foi o principal motivo dentre as razões que levaram as empreendedoras a utilizarem o Instagram em seus negócios. Como contribuição esse estudo aponta para os benefícios que a ferramenta Instagram proporciona para os negócios em tempos atuais.pt_BR
dc.publisher.departmentDACI - Departamento de Administração – Itabaiana - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DA PRODUCAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localItabaiana, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aline Bonner dos santos Reis_TCC.pdf626,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.