Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18464Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Farias, Beatriz Valéria Rosário | - |
| dc.date.accessioned | 2023-10-05T12:51:32Z | - |
| dc.date.available | 2023-10-05T12:51:32Z | - |
| dc.date.issued | 2023-08-12 | - |
| dc.identifier.citation | FARIAS, Beatriz Valéria Rosário. Festival Saracura Matraca : o protótipo de um festival de música sergipano como meio de valorização artística e formação de espaço símbolo ao cenário de música independente. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18464 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.subject | Publicidade | por |
| dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
| dc.subject | Festival de música | por |
| dc.subject | Artistas independentes | por |
| dc.subject | Propaganda | por |
| dc.subject | Indústria criativa | por |
| dc.title | Festival Saracura Matraca : o protótipo de um festival de música sergipano como meio de valorização artística e formação de espaço símbolo ao cenário de música independente | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Vilas Bôas, Valéria Maria | - |
| dc.description.resumo | Este memorial descritivo refere-se à prototipação do festival Saracura Matraca, um projeto de evento musical sergipano voltado aos artistas independentes. Tendo isso em vista, com o objetivo de realizar uma intervenção artística no estado que contribua no resgate da cultura e identidade sergipana, o projeto perpassa pelos estudos da indústria cultural e criativa, analisa o atual cenário musical no Brasil e de Sergipe para músicos independentes e discursa sobre a importância dos festivais de música para o fomento e divulgação dos artistas autônomos nas cenas culturais locais. Para isso foram utilizadas a metodologia de entrevistas em profundidade, com a aplicação de formulários ao público e artistas independentes do estado, assim como conversas com produtores musicais responsáveis pela execução dos festivais Radioca e Se Rasgum. Ademais, foi adotada a metodologia de Modelo de Negócios Canvas de acordo a lógica do Design Thinking. Dessa forma, foi possível a coleta de informações sobre o panorama atual da produção de festivais, o que permitiu fazer um planejamento estratégico e assim estruturar cada passo do evento. | pt_BR |
| dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
| dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Comunicação Social | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Beatriz_Valéria_Rosário_Farias.pdf | 7,11 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
