Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18464
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Beatriz Valéria Rosário-
dc.date.accessioned2023-10-05T12:51:32Z-
dc.date.available2023-10-05T12:51:32Z-
dc.date.issued2023-08-12-
dc.identifier.citationFARIAS, Beatriz Valéria Rosário. Festival Saracura Matraca : o protótipo de um festival de música sergipano como meio de valorização artística e formação de espaço símbolo ao cenário de música independente. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18464-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectFestival de músicapor
dc.subjectArtistas independentespor
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectIndústria criativapor
dc.titleFestival Saracura Matraca : o protótipo de um festival de música sergipano como meio de valorização artística e formação de espaço símbolo ao cenário de música independentept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Vilas Bôas, Valéria Maria-
dc.description.resumoEste memorial descritivo refere-se à prototipação do festival Saracura Matraca, um projeto de evento musical sergipano voltado aos artistas independentes. Tendo isso em vista, com o objetivo de realizar uma intervenção artística no estado que contribua no resgate da cultura e identidade sergipana, o projeto perpassa pelos estudos da indústria cultural e criativa, analisa o atual cenário musical no Brasil e de Sergipe para músicos independentes e discursa sobre a importância dos festivais de música para o fomento e divulgação dos artistas autônomos nas cenas culturais locais. Para isso foram utilizadas a metodologia de entrevistas em profundidade, com a aplicação de formulários ao público e artistas independentes do estado, assim como conversas com produtores musicais responsáveis pela execução dos festivais Radioca e Se Rasgum. Ademais, foi adotada a metodologia de Modelo de Negócios Canvas de acordo a lógica do Design Thinking. Dessa forma, foi possível a coleta de informações sobre o panorama atual da produção de festivais, o que permitiu fazer um planejamento estratégico e assim estruturar cada passo do evento.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Beatriz_Valéria_Rosário_Farias.pdf7,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.