Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18660
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlemão, Everton Oliveira-
dc.date.accessioned2023-11-16T13:43:35Z-
dc.date.available2023-11-16T13:43:35Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.citationALEMÃO, Everton Oliveira. Comida com impacto positivo : estilo de vida alimentar e intenção de compra dos produtos da Urban Farmcy na cidade de Porto Alegre. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18660-
dc.description.abstractThe main objective of the research was to measure the eating lifestyle and analyze the buying intention of Urban Farmcy products in the city of Porto Alegre/RS. To fulfill the main objective of the research, a theoretical survey was carried out with the main subjects addressed by the research, which are: consumer behavior, market segmentation, motivation, lifestyle and studies related to lifestyle and food. This is a descriptive field research, of the suvery and quantitative type. A test was used, applied online on Google Forms, which totaled 154 valid responses, consisting of 52 items from the Food-Related Lifestyle scale and 2 purchase intention items. The analyzes were carried out in a descriptive and exploratory way and the results found in the research demonstrate a great purchase intention among Urban Farmcy consumers and define “I think the taste of food is important” and “I prefer fresh food than canned products” as the most important factors to consume food. In addition, the study removed 14 items from the scale and categorized them into 10 dimensions of food consumption behavior. In addition, the study removed 14 items from the scale and categorized the other items into 10 dimensions of food consumption behavior. The research also offers a database so that the studied company can segment its customers and verify if its communication strategies are aligned with the result of the study. In addition to encouraging the academic production of new research on the subjects addressed.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectEstilo de vida alimentarpor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectFood-Related Lifestylepor
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectFood lifestyleeng
dc.subjectPurchase intentioneng
dc.subjectFood-Related Lifestyleeng
dc.titleComida com impacto positivo : estilo de vida alimentar e intenção de compra dos produtos da Urban Farmcy na cidade de Porto Alegrept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Corrêa, Adrianne Garcia-
dc.description.resumoA pesquisa teve como objetivo central, analisar o estilo de vida alimentar e a intenção de compra dos produtos da Urban Farmcy na cidade de Porto Alegre/RS. Para cumprir com o objetivo principal, foi realizado um levantamento teórico com os principais assuntos abordados pela pesquisa que são: comportamento do consumidor, segmentação de mercado, motivação; estilo de vida e estudos relacionados ao estilo de vida e alimentação. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo, do tipo levantamento de dados e de natureza quantitativa. Para obtenção de dados, foi utilizado um questionário, aplicado de forma online no Google Forms que totalizou 154 respostas válidas, composto por 52 itens da escala Food-Related Lifestyle e 2 itens de intenção de compra. As análises foram realizadas de forma descritiva e exploratória e os resultados encontrados na pesquisa demonstraram uma boa intenção de compra entre os consumidores da Urban Farmcy e definiu “Acho importante o sabor dos alimentos” e “Prefiro alimentos frescos a produtos enlatados” como os fatores mais importantes para se consumir um alimento segundo o estilo de vida dos pesquisados. Além disso, o estudo retirou 14 itens da escala e categorizou os outros itens em 10 dimensões do comportamento de consumo alimentar. O estudo contribui com o embasamento teórico sobre o estilo de vida alimentar e intenção de compra. A pesquisa ainda, oferece uma base de dados para que a empresa estudada possa segmentar seus clientes e verificar se suas estratégias de comunicação estão alinhadas ao resultado do estudo. Além de incentivar a produção acadêmica de novas pesquisas sobre os assuntos abordados.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Santos, Karen Batista-
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Everton_Oliveira_Alemao.pdf750,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.