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dc.contributor.authorCarneiro, Karol dos Santos-
dc.date.accessioned2023-11-16T13:59:02Z-
dc.date.available2023-11-16T13:59:02Z-
dc.date.issued2023-05-12-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Karol dos Santos. Comércio eletrônico : análise dos atributos de lojas virtuais pelos consumidores de Sergipe. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18663-
dc.description.abstractIn traditional commerce the sells and trades were made in open places trough actual stores. With the advancement of technology, a new store model was created: virtual stores. This new type of store uses the internet as a showcase and offers a lot of benefits. However, the success of this business model is closely connected to the store attributes. These are defined as characteristics perceived by potential customers who positively influence the purchase. Therefore, this research aimed to understand how the attributes presented by the virtual stores influence the consumer’s purchase intention in Sergipe, identifying, according to the consumer's perception, which of those are more important. The attributes studied were: privacy, security, trust, quality of information and reputation. As for the methodological procedures, the investigation took place through descriptive research, adopting the survey strategy and obtaining data through an online quiz. The sample used was non-probabilistic, for convenience, consisting of 131 answerers. Thus, it was possible to perceive that the predominant shopper profile is female, aged 25 to 39 years, they are self-employed or in the public sector workers and most have paid up to 2 minimum wages. In addition, a significant part of the interviewees consider all the mentioned attributes important at the time of purchase, which explains the construct’s positive performance the interviewees. However, the price was judged as the most relevant attribute and the perception of security that e-commerce sites offer as average. As for the purchase intention, most of the interviewees consider the studied attributes relevant in choosing the e-commerce site. They answered that they would buy, recommend, and buy againin at the chosen e-commerce site.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectLojas virtuaispor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectVirtual storeeng
dc.subjectShopping intentioneng
dc.subjectEletrônic commerceeng
dc.titleComércio eletrônico : análise dos atributos de lojas virtuais pelos consumidores de Sergipept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Luft, Maria Conceição Melo Silva-
dc.description.resumoNo comércio tradicional as vendas e trocas eram feitas em ambientes abertos por meio de lojas físicas. Com o avanço da tecnologia, um novo modelo de loja foi criado: as lojas virtuais. Esse novo tipo de loja usa a internet como vitrine e apresenta uma série de benefícios. Porém, o sucesso desse modelo de negócio está intimamente ligado aos atributos dessa loja. Estes são definidos como características percebidas por clientes em potencial que influenciam positivamente na compra. Para tanto, essa pesquisa teve como objetivo compreender de que forma os atributos apresentados pelas lojas virtuais influenciam na intenção de compra dos consumidores de Sergipe, identificando, de acordo com a percepção do consumidor, quais destes apresentam maior importância. Os atributos estudados foram: privacidade, segurança, confiança, qualidade de informação e reputação. Quanto aos procedimentos metodológicos, a investigação ocorreu mediante pesquisa descritiva, com adoção da estratégia survey e obtenção dos dados por meio de questionário online. A amostra utilizada foi do tipo não probabilística, por conveniência, constituída por 131 respondentes. Desse modo, foi possível perceber que o perfil predominante é feminino, com idade 25 a 39 anos, trabalham de forma autônoma ou no setor público e a maior parte possuem atividade remunerada de até 2 salários mínimos. Além disso, uma parte significativa dos entrevistados consideram todos os atributos mencionados importantes no momento da compra, o que explica o desempenho positivo dos construtos entre os entrevistados. Porém, o preço foi julgado como atributo mais relevante e a percepção de segurança que os sites de e-commerce oferecem como mediana. Quanto à intenção de compra, maioria dos entrevistados consideram os atributos estudados relevantes na escolha do site de e-commerce, estes responderam que comprariam em um site de e-commerce, recomendariam o site escolhido e fariam uma nova compra, eventualmente.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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