Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18670
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFonseca, Vagner Santos-
dc.date.accessioned2023-11-16T14:40:49Z-
dc.date.available2023-11-16T14:40:49Z-
dc.date.issued2023-05-23-
dc.identifier.citationFONSECA, Vagner Santos. Marketing pessoal : a sua importância para os formandos de administração da UFS. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18670-
dc.description.abstractThis paper aims to identify the importance of personal marketing for graduates of the Federal University of Sergipe. In order to identify the graduate profile, if there is the importance of the theory, and the techniques they use for their personal marketing. This research explored personal marketing, its techniques, and the profile of the business administration graduate. For this, a quantitative and exploratory research was carried out, where the research method to be adopted is the survey, the scientific method used was deductive, and the data collection instrument was the questionnaire. The results indicate that the vast majority of graduates recognize the importance of personal marketing and use more than one technique to develop their personal brand. However, some of the trainees have difficulty in applying the techniques studied. We conclude that personal marketing is an indispensable tool for the graduates of Administration at UFS, who are about to enter the job market, and can be an important differential in winning job opportunities and in developing a successful career. The research contributions include insights into effective personal marketing strategies and conducting an in-depth analysis of techniques. Identifying the importance and preferences of graduates regarding personal marketing. The result is a comprehensive and updated guide for future professionals who wish to develop their skills efficiently and effectively.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectMarketing pessoalpor
dc.subjectImportância da marca pessoalpor
dc.subjectConstrução da imagempor
dc.subjectTécnicas pessoaispor
dc.subjectPersonal marketingeng
dc.subjectThe importance of personal brandingeng
dc.subjectImage buildingeng
dc.subjectPersonal skillseng
dc.titleMarketing pessoal : a sua importância para os formandos de administração da UFSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Adriano Santos Rocha-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo identificar a importância do marketing pessoal para os formandos de Administração da Universidade Federal de Sergipe. Essa pesquisa explorou o marketing pessoal, suas técnicas e o perfil do graduando em administração. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa e de caráter descritiva em que o método da pesquisa a ser adotado é o survey. O método científico utilizados foi dedutivo e o instrumento de coleta de dados foi o questionário. Os resultados indicam que a ampla maioria dos formandos reconhece a importância do marketing pessoal e utiliza mais de uma técnica para desenvolver sua marca pessoal. Entretanto, parte dos formandos apresenta dificuldade em aplicar as técnicas estudadas. Conclui-se que o marketing pessoal é uma ferramenta indispensável para os formandos de Administração da UFS, visto que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, podendo ser um diferencial importante na conquista de oportunidades de emprego e no desenvolvimento de uma carreira de sucesso. As contribuições da pesquisa são insights sobre estratégias eficazes de marketing pessoal, a realização de uma análise em profundidade das técnicas. Identificação da importância e as preferências dos formandos em relação ao marketing pessoal. O resultado é um guia abrangente e atualizado para futuros profissionais que desejam desenvolver suas habilidades de forma eficiente e direcionada.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vagner_Santos_Fonseca.pdf903,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.