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dc.contributor.authorLima, Raniella Barbosa de-
dc.date.accessioned2023-12-11T18:31:43Z-
dc.date.available2023-12-11T18:31:43Z-
dc.date.issued2023-11-24-
dc.identifier.citationLIMA, Raniella Barbosa de. A ressignificação do brand publishing : uma análise da influenciadora virtual Lu do Magalu. 2023. 154 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18787-
dc.description.abstractThe dissertation is characterized as theoretical-practical with the object of study identifying and describing the new meanings of brand publishing around the Magalu brand on digital social networks with the virtual influencer Lu, based on the relational construction between the brand and its users- consumer-citizens. The theoretical-methodological framework addresses issues related to digital influence, organizational reputation, digital influencers, media disintermediation, brands as publishers and digital influencers, relationship management and public relations activity in the digital environment. The basic methodology is bibliographical research, as well as a single case study associated with qualitative empirical collection of a Netnographic type with the monitoring of profiles on digital social networks of the Magalu brand. And finally, the procedures for analyzing the results were carried out through critical discourse analysis (CDA) according to the precepts of Norman Fairclough. The results indicate new meanings for brand publishing: brands acting as digital influencers through virtual avatars, where content, data management and operability are valued, especially due to the emergence of artificial intelligence. From the perspective of organizational communication, the new meanings of brand publishing go beyond the classic understanding of the organizational communication diagram defended by Margarida Kunsch (2003): internal, marketing and institutional. Brand publishing changes this organizational communication mix through proprietary media, which becomes the center of an integrated organizational communication mix.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectMarca registradapor
dc.subjectBranding (Marketing)por
dc.subjectMagazine Luiza (Firma)por
dc.subjectOrganizaçõespor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectMarcas influenciadoras digitaispor
dc.subjectGestão de Relacionamentopor
dc.subjectOrganizationseng
dc.subjectPublic relationseng
dc.subjectBrand publishingeng
dc.subjectDigital influencer brandseng
dc.subjectRelationship managementeng
dc.titleA ressignificação do brand publishing : uma análise da influenciadora virtual Lu do Magalupt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Braga, Claudomilson Fernandes-
dc.description.resumoA dissertação caracteriza-se como teórico-prática tendo como objeto de estudo identificar e descrever os novos sentidos do brand publishing em torno da marca Magalu nas redes sociais digitais com a influenciadora virtual Lu, a partir da construção relacional entre a marca e seus usuários-consumidores-cidadãos. O quadro teórico-metodológico aborda questões relacionadas à influência digital, reputação organizacional, influenciadores digitais, desintermediação de mídias, marcas como publisher e influenciadoras digitais, gestão do relacionamento e a atividade de relações públicas no ambiente digital. A metodologia de base é a pesquisa bibliográfica, bem como um estudo de caso único associado a uma coleta empírica de caráter qualitativo do tipo Netnográfico com o monitoramento dos perfis nas redes sociais digitais da marca Magalu. E, por fim, os procedimentos de análise dos resultados se deram por meio da análise crítica do discurso (ACD) pelos preceitos de Norman Fairclough. Os resultados indicam como novos sentidos do brand publishing: marcas agindo como influenciadoras digitais por meio de avatares virtuais, em que o conteúdo, o gerenciamento de dados e a operacionalidade são valorizados, sobretudo em função do surgimento da inteligência artificial. Na perspectiva da comunicação organizacional, os novos sentidos do brand publishing estão além do entendimento clássico do diagrama da comunicação organizacional defendido por Margarida Kunsch (2003): interna, mercadológica e institucional. O brand publishing altera esse composto da comunicação organizacional a partir da mídia própria que se torna o centro de um mix de comunicação organizacional integrada.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO-
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
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