Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18831
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Regiane Queiroz | - |
dc.contributor.author | Silva, Reinaldo Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-21T17:52:51Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T17:52:51Z | - |
dc.date.issued | 2023-10 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, R. Q.; SILVA, R. F. A oralidade no ensino de língua inglesa no Fundamental II. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 224-233. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18831 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023 | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Oralidade | por |
dc.title | A oralidade no ensino de língua inglesa no Fundamental II | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ . | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo apresentar a relevância do ensino da oralidade da língua inglesa em sala de aula do ensino Fundamental. Ensinar a habilidade de falar uma língua estrangeira de forma clara, fluente e compreensível é essencial para que os alunos se tornem comunicadores eficientes e confiantes. No ensino da língua inglesa da educação básica, essa afirmação também pode ser considerada. O uso da oralidade na prática e no ensino das estruturas e vocabulário faz com que os alunos possam utilizar as quatro habilidades linguísticas em situações cotidianas e reais da língua como um fenômeno social, e não apenas como um sistema abstrato de signos com foco apenas na leitura e na escrita. Para a realização desta pesquisa, analisamos como os professores compreendem a importância de uma abordagem comunicativa em suas aulas e os motivos de eles não conseguirem colocá-la em prática, caso tentem desenvolver a oralidade do inglês nas aulas de língua inglesa. O embasamento teórico do presente estudo apoia-se na Linguística Aplicada, visando ao ensino de língua estrangeira. Aplicamos um questionário semiestruturado aos professores para a produção de dados. A pesquisa revelou que o ensino da oralidade da língua inglesa em sala de aula do Ensino Fundamental II é muito importante para uma aprendizagem satisfatória dessa língua e que os professores têm consciência e desejo de colocar em prática um ensino com essa abordagem. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
OralidadeLinguaInglesaFundamentalII.pdf | 859,47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.