Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18831
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Regiane Queiroz-
dc.contributor.authorSilva, Reinaldo Ferreira da-
dc.date.accessioned2023-12-21T17:52:51Z-
dc.date.available2023-12-21T17:52:51Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier.citationALVES, R. Q.; SILVA, R. F. A oralidade no ensino de língua inglesa no Fundamental II. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 224-233.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18831-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023pt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectOralidadepor
dc.titleA oralidade no ensino de língua inglesa no Fundamental IIpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ .pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo apresentar a relevância do ensino da oralidade da língua inglesa em sala de aula do ensino Fundamental. Ensinar a habilidade de falar uma língua estrangeira de forma clara, fluente e compreensível é essencial para que os alunos se tornem comunicadores eficientes e confiantes. No ensino da língua inglesa da educação básica, essa afirmação também pode ser considerada. O uso da oralidade na prática e no ensino das estruturas e vocabulário faz com que os alunos possam utilizar as quatro habilidades linguísticas em situações cotidianas e reais da língua como um fenômeno social, e não apenas como um sistema abstrato de signos com foco apenas na leitura e na escrita. Para a realização desta pesquisa, analisamos como os professores compreendem a importância de uma abordagem comunicativa em suas aulas e os motivos de eles não conseguirem colocá-la em prática, caso tentem desenvolver a oralidade do inglês nas aulas de língua inglesa. O embasamento teórico do presente estudo apoia-se na Linguística Aplicada, visando ao ensino de língua estrangeira. Aplicamos um questionário semiestruturado aos professores para a produção de dados. A pesquisa revelou que o ensino da oralidade da língua inglesa em sala de aula do Ensino Fundamental II é muito importante para uma aprendizagem satisfatória dessa língua e que os professores têm consciência e desejo de colocar em prática um ensino com essa abordagem.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OralidadeLinguaInglesaFundamentalII.pdf859,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.