Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18835
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Nadja Maria Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-21T19:44:05Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T19:44:05Z | - |
dc.date.issued | 2023-10 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, N. M. S. Realidade aumentada em aulas de inglês na escola pública. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 189-200. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18835 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023 | pt_BR |
dc.subject | Realidade aumentada | por |
dc.subject | Escola pública | por |
dc.subject | Ensino de inglês | por |
dc.title | Realidade aumentada em aulas de inglês na escola pública | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ . | pt_BR |
dc.description.resumo | O contexto de incertezas, caos e desafios ocasionados pela pandemia de Covid 19 exigiu ações imediatas no sentido de refletir e implementar adequações que vislumbrassem atuar no ambiente virtual e incorporá-lo às vivências educacionais no retorno às atividades presenciais. Uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe (SEDUC-SE), o grupo de estudos e pesquisas: Tecnologias, Educação e Linguística Aplicada (TECLA) e a University of Miami lançou o projeto de pesquisa e cooperação internacional acerca da possibilidade de inserção da Realidade Aumentada (RA) em aulas de inglês na escola pública de Sergipe. Esta pesquisa aborda as vivências e construção de conhecimento oportunizadas pela formação construída por e para professores de inglês. O projeto intitulado Realidade Aumentada nas aulas de inglês de escolas públicas em Sergipe: uma prática possível? Encontra-se em fase final de execução. O objetivo deste estudo é analisar as possibilidades de aplicação dos conceitos da RA em aulas de inglês e suas contribuições para o desenvolvimento dos alunos. As atividades foram norteadas por aportes teóricos como: Boa Sorte (2019, 2020); Dousay (2018); Peddie (2017); Branch, Dousay (2015) entre outros. Trata-se de um recorte da pesquisa-ação à luz de Freeman (1998) e envolve análise das ações desenvolvidas e das considerações acerca da realidade enfrentada. A análise dos dados deu-se a partir das contribuições da teoria da Pesquisa Docente de Freeman (1998). | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RealidadeAumentadaEscolaPublica.pdf | 859,53 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.