Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18835
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Nadja Maria Santos-
dc.date.accessioned2023-12-21T19:44:05Z-
dc.date.available2023-12-21T19:44:05Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier.citationSOARES, N. M. S. Realidade aumentada em aulas de inglês na escola pública. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 189-200.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18835-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023pt_BR
dc.subjectRealidade aumentadapor
dc.subjectEscola públicapor
dc.subjectEnsino de inglêspor
dc.titleRealidade aumentada em aulas de inglês na escola públicapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ .pt_BR
dc.description.resumoO contexto de incertezas, caos e desafios ocasionados pela pandemia de Covid 19 exigiu ações imediatas no sentido de refletir e implementar adequações que vislumbrassem atuar no ambiente virtual e incorporá-lo às vivências educacionais no retorno às atividades presenciais. Uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe (SEDUC-SE), o grupo de estudos e pesquisas: Tecnologias, Educação e Linguística Aplicada (TECLA) e a University of Miami lançou o projeto de pesquisa e cooperação internacional acerca da possibilidade de inserção da Realidade Aumentada (RA) em aulas de inglês na escola pública de Sergipe. Esta pesquisa aborda as vivências e construção de conhecimento oportunizadas pela formação construída por e para professores de inglês. O projeto intitulado Realidade Aumentada nas aulas de inglês de escolas públicas em Sergipe: uma prática possível? Encontra-se em fase final de execução. O objetivo deste estudo é analisar as possibilidades de aplicação dos conceitos da RA em aulas de inglês e suas contribuições para o desenvolvimento dos alunos. As atividades foram norteadas por aportes teóricos como: Boa Sorte (2019, 2020); Dousay (2018); Peddie (2017); Branch, Dousay (2015) entre outros. Trata-se de um recorte da pesquisa-ação à luz de Freeman (1998) e envolve análise das ações desenvolvidas e das considerações acerca da realidade enfrentada. A análise dos dados deu-se a partir das contribuições da teoria da Pesquisa Docente de Freeman (1998).pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RealidadeAumentadaEscolaPublica.pdf859,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.