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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18856
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Alane Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-05T14:47:36Z | - |
dc.date.available | 2024-01-05T14:47:36Z | - |
dc.date.issued | 2023-10 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. T. O (in)sucesso do ensino de língua inglesa no Brasil. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 10-19. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18856 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023 | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Escola pública | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.title | O (in)sucesso do ensino de língua inglesa no Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ . | pt_BR |
dc.description.resumo | Tendo em vista a atual colocação da Língua Inglesa como língua franca e sua importância para o entendimento e comunicação entre diferentes povos e culturas, faz-se extremamente necessária a aprendizagem de forma efetiva deste idioma. No entanto, o nosso país tem ficado para trás nesse quesito com uma quantidade de falantes relativamente baixa. No Brasil há a oferta do ensino de LI nas escolas públicas a partir do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio, então como justificar esse déficit de aprendizagem e fluência? Levando em consideração as lacunas estruturais já existentes no sistema de ensino público, não podemos deixar de olhar como a relação professor-aluno influencia na aprendizagem, assim como o interesse e a necessidade que esse aluno sente para manter-se atualizado. Apesar da presença do ensino de Inglês nas escolas públicas, os nossos alunos chegam ao final do seu percurso de estudos com pouca ou nenhuma noção sobre o idioma estudado. É necessário pensar: por que os jovens brasileiros não falam inglês, sendo que há a presença do ensino deste idioma na escola pública? Utilizando de pesquisa bibliográfica, esta pesquisa se embasa nos estudos de Leffa (In Lima, 2009), que trata do interesse inicial dos alunos no aprendizado de uma língua estrangeira e o consequente desencanto que ocorre nas séries seguintes, Bohn (In Lima, 2009), que reflete e questiona a respeito dos fatores sociais e culturais que interferem na aprendizagem de língua inglesa no âmbito social, profissional e cultural, e Celani (2016), que trata da necessidade da aprendizagem de uma língua estrangeira e da formação do professor de inglês. Podemos induzir a partir deste estudo, que o baixo número de falantes de inglês em nosso país, se torna mais um fator de segregação social. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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