Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18867
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Arthur Machado-
dc.contributor.authorSantos, Raphael Leonardo Costa-
dc.date.accessioned2024-01-12T12:50:03Z-
dc.date.available2024-01-12T12:50:03Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Arthur Machado; SANTOS, Raphael Leonardo Costa. Tecnologias educativas utilizadas no ensino da assistência de enfermagem ao parto e nascimento: uma revisão integrativa. 2023. 35f. Monografia (Graduação em Enfermagem) - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Departamento de Enfermagem, Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18867-
dc.description.abstractThis review addresses the importance of using educational technologies in labor and delivery itself, by students and nursing professionals, in addition to pregnant or postpartum women themselves. Its objective is to identify and synthesize scientific evidence on the use of educational technologies and its time frame is the 2018 World Health Organization publication that highlights the importance of humanized birth as a fundamental component of maternal and neonatal health care 7 articles published between 2018 and 2023 were selected. Among some technologies used, we can mention podcasts, hypermedia, booklets, videos and photos. The results of this review indicate that technologies are a promising tool for nursing teaching and practice, however, more studies are needed to evaluate the effectiveness of technologies in different teaching and learning contexts.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectParto humanizadopor
dc.subjectInstrumentos para a gestão da atividade científicapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAvaliação de eficácia-efetividade de intervençõespor
dc.subjectAvaliação em enfermagempor
dc.subjectHumanized birtheng
dc.subjectInstruments for the management of scientific activityeng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectEvaluation of efficacy-effectiveness of interventionseng
dc.subjectNursing assessmenteng
dc.titleTecnologias educativas utilizadas no ensino da assistência de enfermagem ao parto e nascimento: uma revisão integrativapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Bernardo, Elizian Braga Rodrigues-
dc.description.resumoNessa revisão é abordada a importância da utilização de tecnologias educativas no trabalho de parto e no parto em si, por estudantes e profissionais da área de enfermagem, além das próprias gestantes ou puérperas. Tem como objetivo identificar e sintetizar evidências científicas sobre o uso das tecnologias educativas e tem como marco temporal a publicação da Organização Mundial da Saúde de 2018 que destaca a importância do parto humanizado como um componente fundamental da atenção à saúde materna e neonatal. Foram selecionados 7 artigos publicados entre 2018 e 2023. Entre algumas tecnologias utilizadas, podemos citar podcasts, hipermídias, cartilhas, vídeos e fotos. Os resultados desta revisão indicam que as tecnologias são uma ferramenta promissora para o ensino e prática da enfermagem, no entanto são necessários mais estudos para avaliar a efetividade das tecnologias em diferentes contextos de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.departmentDEN - Departamento de Enfermagem – Aracaju - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM::ENFERMAGEM OBSTETRICApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localAracajupt_BR
Aparece nas coleções:Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arthur_Machado_Sampaio_e_Raphael_Leonardo_Costa_Santos.pdf417,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.