Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18984
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Wellica Viana de-
dc.contributor.authorCarvalho, Elizabete Aparecida de-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-01-19T23:11:38Z-
dc.date.available2024-01-19T23:11:38Z-
dc.date.issued2022-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18984-
dc.description.abstractRural Education is the formal education offered to the population residing in the countryside. It is a public policy that aims to encourage the construction of relationships based on recognition and respect for the singularities of rural peoples. The present study aims to reflect on the challenges and struggles experienced by rural students. The methodology used for the study was the experience report embroidering the values ??of the countryside, in order to undo the prejudices formulated by society in relation to peasant peoples. We can see from the research that there have been many achievements of rural education in recent decades, but that it is far from ideal, and that the challenges that are still faced by teachers and students in rural schools are visible, one of them being the textbook.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducação do campopor
dc.subjectExperiências vivenciadaspor
dc.subjectConquistas adquiridaspor
dc.subjectRural educationeng
dc.subjectAchievements acquiredeng
dc.subjectExperiences livedeng
dc.titleEducação do campo: relato de experiência dos desafios e conquistas de uma estudante do campopt_BR
dc.title.alternativeRural education: experience report of the challenges and achievements of a rural studentpor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoA Educação do Campo é a educação formal oferecida à população residente no campo. Ela é uma política pública que visa estimular a construção de relações baseadas no reconhecimento e respeito às singularidades dos povos do campo. O presente estudo tem por objetivo refletir sobre os desafios, lutas e conquistas vivenciadas pelos estudantes do campo. A metodologia utilizada para o estudo foi o relato de experiência, bordando os valores do campo, com o intuito de desfazer os preconceitos formulados pela sociedade em relação aos povos campesinos. Constatamos com a pesquisa que foram muitas as conquistas da Educação do campo, nas últimas décadas, mas que ela está longe de ser a ideal, e que são visíveis os desafios que ainda são enfrentados pelos professores e alunos das escolas do campo, sendo um deles o livro didático.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EducacaoCampoRelatoExperiencia.pdf153,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.