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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Vitoria Maria Santos-
dc.date.accessioned2024-03-05T19:24:08Z-
dc.date.available2024-03-05T19:24:08Z-
dc.date.issued2022-07-07-
dc.identifier.citationSILVA, Vitoria Maria Santos. Dislexia e o uso do p300: uma revisão de literatura. Lagarto, 2022. Monografia (Graduação em Fonoaudiologia) - Departamento de Fonoaudiologia, Universidade Federal de Sergipe, Lagarto, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19214-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectFonoaudiologiapor
dc.subjectDislexiapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectPotencial evocado P300por
dc.subjectLeitura e escritapor
dc.titleDislexia e o uso do p300: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Cruz, Pablo Jordão Alcântara-
dc.description.resumoIntrodução: Indivíduos que são portadores de dislexia podem apresentar atraso no desenvolvimento das habilidades auditivas, o que pode interferir no processo de aprendizagem. Alterações no processamento auditivo podem causar dificuldades na aprendizagem escolar. O P300 é um Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência (PEALL) que contempla especialmente estruturas responsáveis pela discriminação, integração e atenção do cérebro ao som apresentado. Dessa forma, ele é aplicado para constatar alterações neurais do processamento sequencial de informações auditivas, memória instantânea e/ou tomada de decisões. Objetivo: Realizar uma revisão de literatura sobre os principais achados do uso do P300 em casos de pacientes com dislexia. Método: Revisão de literatura sobre o tema Dislexia e P300, sendo usada a estratégia PICO para construção da pergunta norteadora: Quais os principais achados a respeito do uso do potencial cognitivo P300 em pacientes com dislexia? Resultados: Esses artigos trazem uma diferença significante da medida dos potenciais evocados auditivos cognitivos no componente N2 e P3 que se mostrou mais curta no grupo com dislexia e de menor amplitude. Conclusão: Os indivíduos com dislexia apresentaram desempenho abaixo do padrão de normalidade no Potencial Cognitivo - P300. O componente N2 e P3 se mostraram mais curto no grupo com dislexia e apresentaram também uma menor amplitude. Houve indícios de associação de déficits funcionais das habilidades auditivas em disléxicos.pt_BR
dc.publisher.departmentDFOL - Departamento de Fonoaudiologia – Lagarto - Presencialpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localLagartopt_BR
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