Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19348
Tipo de Documento: Artigo
Título: A quadrilha junina Gonzagão do município de Itabaiana: possibilidade de interação entre estudante e professor no chão da escola
Autor(es): Santos, Renata Feitosa de Meneses
Data do documento: 2-Abr-2024
Orientador: Tavares, Jussara da Silva Rosa
Resumo: A quadrilha junina está ligada a muito mais do que uma brincadeira, como algumas pessoas pensam, mas sim a um meio cultural fortemente carregado de interação, inclusão, valorização, preservação, dentre outros. E tratar dessas relações interpessoais no chão escolar é de profunda importância para que tenha intensificação da cultura nordestina, além de ter uma motivação com o propósito de promover uma possibilidade de interação entre estudantes e professores. A quadrilha junina Gonzagão, criada no colégio Monteiro Lobato, na cidade de Itabaiana- SE, surgiu com a intenção de promover a cultura, e ser um ambiente saudável com estudantes, professores, coordenadores e até ex-alunos. O seguinte trabalho apresenta como esse vínculo fora da sala de aula acrescentou na vida de ambos, melhorando o respeito e comportamento.
Palavras-chave: Dança
Quadrilha
Cultura popular
área CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DDA - Departamento de Dança – São Cristóvão - Presencial
Citação: SANTOS, Renata Feitosa de Meneses. A quadrilha junina Gonzagão do município de Itabaiana: possibilidade de interação entre estudante e professor no chão da escola. 2024. 27 f. Monografia (Graduação de Licenciatura em Dança) - Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, 2024.
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19348
Aparece nas coleções:Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renata_Feitosa_Meneses_Santos.pdf1,61 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.