Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19352| Tipo de Documento: | Artigo |
| Título: | Esse passinho é novo e nasceu na favela, explorando a emergência do brega-funk e do passinho dos malokas: a criatividade da rua rompendo barreiras na estrutura escolar estigmatizada |
| Autor(es): | Santos, Sara Saulo Souza |
| Data do documento: | 4-Abr-2024 |
| Orientador: | Nascimento, Edna |
| Resumo: | Este trabalho em formato de artigo, é um resultado de estudos do fazer popular subalternizado das manifestações, Brega-funk e Passinho dos malokas, pontuado a vivência pessoais em rua nas batalhas de passinho do Coletivo Bueiro, São Cristóvão/Se, assim como práticas pedagógicas em sala de aula com a oficina Brincando no Passinho idealizada por Jainara Batista, Rohana Fonseca e Sara Saulo, autorie deste artigo. Na disposição em analisar o surgimento dos estilos, processo criativo, bem como ambas se correlacionam, garantindo a expansão e permanência dessa cultura afro diaspórica brasileira. |
| Palavras-chave: | Dança Funk Música Favelas |
| área CNPQ: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA |
| Idioma: | por |
| Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
| Departamento: | DDA - Departamento de Dança – Laranjeiras - Presencial |
| Citação: | SANTOS, Sara Saulo Souza. Esse passinho é novo e nasceu na favela, explorando a emergência do brega-funk e do passinho dos malokas: a criatividade da rua rompendo barreiras na estrutura escolar estigmatizada. 2024. 30 f. Monografia (Graduação de Licenciatura em Dança) - Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, 2024. |
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19352 |
| Aparece nas coleções: | Dança |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Sara_Saulo_Souza_Santos.pdf | 515,86 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
