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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1945
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Gomes, Carlos Magno | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-20T13:19:32Z | - |
dc.date.available | 2017-02-20T13:19:32Z | - |
dc.date.issued | 2011-06 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, C. M. A recepção crítica da ópera na ficção de Nélida Piñon. Letrônica, Porto Alegre, v. 4, n. 1, p. 196-208, jun. 2011. Disponível em: <http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/7709/6397>. Acesso em: 20 fev. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-4301 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/1945 | - |
dc.description.abstract | Este artigo analisa como Nélida Piñon faz uma recepção crítica da ópera de Giuseppe Verdi no romance A força do destino (1977). Essa obra destaca o papel da escritora contemporânea ao ler o clássico de um lugar pós-moderno. Na relação intertextual, a recepção da ópera é explorada como um arquivo cultural. Metodologicamente, exploram-se as intertextualidades artísticas a partir do lugar feminista da escritora brasileira. Respaldado no jogo paródico entre ópera e romance, identifica-se a irreverência dessa metanarrativa pós-moderna. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS | pt_BR |
dc.subject | Intertextualidade | pt_BR |
dc.subject | Metanarratividade | pt_BR |
dc.subject | Pós-moderno | pt_BR |
dc.title | A recepção crítica da ópera na ficção de Nélida Piñon | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DELI - Artigos de periódicos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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