Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19552
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Uno metafórico
Autor(es): Melo, Maria das Graças Albuquerque
Data do documento: 2024
Orientador: Marengo, Sandro Marcio Drumond Alves
Resumo: Como jogar: - Ao jogar UNO, o seu objetivo principal é ficar sem cartas antes dos outros jogadores. - São 26 cartas perguntas + 10 cartas coringa. - A pontuação indicada em cada slide correspondente a quantidade de carta a ser descartada ou comprada. - O jogo é recomendado para pessoas com mais de 7 anos e pode ter entre 2 e 4 jogadores. •Cada jogador começa com 12 cartas as quais precisam ser descartadas a cada acerto e compradas novamente a cada erro. • Clique sobre as cartas para ser levado a pergunta e suas dicas. • Na primeira jogada caso o jogador erre a resposta e tenha que comprar cartas, o mesmo terá que passar a vez, já que sua seleção de cartas está completa. - Cartas coringa: são cartas criadas para marca pontos (descantando as cartas conforme a pontuação) de forma mais rápida e divertida. - Cartas perguntas: são cartas com perguntas, dicas e música para chegar a resposta correta. Agora é só ativar o modo brincar e se divertir!
Palavras-chave: Literatura brasileira
Metáfora na literatura
Análise do discurso
Ensino de língua
Metodologia ativa
Gamificação
Parte de : Uno metafórico: a gamificação como proposta para o ensino de metáforas na educação básica
Idioma: por
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19552
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA_GRACAS_ALBUQUERQUE_MELO-Caderno.pdf5,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.