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dc.contributor.authorSilva, Aliane Feitosa da-
dc.date.accessioned2024-08-06T10:30:33Z-
dc.date.available2024-08-06T10:30:33Z-
dc.date.issued2023-08-03-
dc.identifier.citationSilva, Aliane Feitosa da. Marketing de influência e sua atuação no comportamento de compra do consumidor : um estudo de casos múltiplos. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19736-
dc.description.abstractThe recognition and importance of digital influencers as valuable tools for companies that seek to persuade consumers to buy their products or services is notorious, since they are capable of generating a great impact on the buying decisions of their followers due to the influence they have and to the emotional connection they establish with their audience. In this sense, the present study had the general objective of analyzing the influence of digital influencers on consumer buying behavior when used by companies as a relationship marketing strategy. Methodologically, it is a qualitative-descriptive study, with the application of multiple case studies and collection of evidence through a questionnaire in five companies of variable branches in the city of Aracaju/SE. The results revealed that partnerships with digital influencers bring advantages to businesses, such as increased reach and visibility, connection with the target audience and association with a recognized personality. However, it is necessary to choose the right influencer considering their image, values and target audience. It is important to establish a clear contract to avoid legal or liability issues. It was concluded that the partnership between companies and digital influencers is an effective marketing strategy, capable of generating significant results in terms of visibility and sales, despite the challenges involved. Companies must be aware of this trend and know how to take advantage of it in the best possible way.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectEmpresaspor
dc.subjectMarketing de influênciapor
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectCompanieseng
dc.subjectInfluencer marketingeng
dc.subjectMarketing of relationshipeng
dc.subjectConsumer buying behavioreng
dc.titleMarketing de influência e sua atuação no comportamento de compra do consumidor : um estudo de casos múltiplospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Adriano Santos Rocha-
dc.description.resumoO reconhecimento e a importância dos influenciadores digitais como ferramentas valiosas para as empresas que buscam persuadir os consumidores a comprar seus produtos ou serviços, pois, são capazes de gerar um grande impacto nas decisões de compra de seus seguidores devido à influência que possuem e à conexão emocional que estabelecem com seu público. Nesse sentido, o presente estudo teve como objetivo geral analisar a influência dos influenciadores digitais no comportamento de compra do consumidor quando utilizados por empresas como estratégia de marketing relacionamento. Metodologicamente, trata-se de um estudo qualitativo-descritivo, com aplicação de estudos de casos múltiplos e coleta de evidências por meio de questionário em cinco empresas de ramos variáveis do município de Aracaju/SE. Os resultados revelaram que as parcerias com influenciadores digitais trazem vantagens para os negócios, como aumento do alcance e visibilidade, conexão com o público-alvo e associação a uma personalidade reconhecida. No entanto, é necessário escolher o influenciador correto, considerando sua imagem, valores e público-alvo. É importante estabelecer um contrato claro para evitar problemas legais ou de responsabilidade. Concluiu-se que a parceria entre empresas e influenciadores digitais é uma estratégia de marketing eficaz, capaz de gerar resultados expressivos em termos de visibilidade e vendas, apesar dos desafios envolvidos. As empresas devem estar atentas a essa tendência e saber como aproveitá-la da melhor forma possível.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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