Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19738
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMiranda, Andréa Moura-
dc.date.accessioned2024-08-06T10:35:31Z-
dc.date.available2024-08-06T10:35:31Z-
dc.date.issued2023-10-22-
dc.identifier.citationMiranda, Andréa Moura. Oportunidades do planejamento estratégico de marketing em plataformas digitais para o setor de hotelaria. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19738-
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the results that marketing strategies aimed at digital platforms brought to a hotel located in Maceió. To this end, the profile of the selected hotel was initially characterized, defined as the content planning processes for the hotel's digital platforms currently occurring, and the results obtained with current strategies were analyzed. Subsequently, a strategic marketing plan was proposed, aiming to optimize the results of the hotel and the management of the digital platforms used by it. A single case study was used as a research methodology. The research is classified as qualitative, exploratory and applied. The instruments used in the research were structured questionnaires and a survey. Of secondary data on the digital platforms that the hotel uses. The results prove the relevance and importance of using digital platforms for the hotel, also highlighting that strategies aligned with the company's objectives and adapted to the platforms can generate growth opportunities for the business.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectAuditoria em marketingpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectHotelariapor
dc.subjectMarketing auditeng
dc.subjectDigital marketing strategieseng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectTurismopor
dc.titleOportunidades do planejamento estratégico de marketing em plataformas digitais para o setor de hotelariapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rosângela Sarmento-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo analisar os resultados que as estratégias de marketing direcionadas para as plataformas digitais trazem para um hotel localizado em Maceió. Para tal fim, foi inicialmente caracterizado o perfil do hotel selecionado, definido como ocorrem atualmente os processos de planejamento de conteúdo para as plataformas digitais do hotel e analisado os resultados obtidos com as estratégias atuais. Posteriormente foi proposto um planejamento estratégico de marketing visando otimizar os resultados do hotel estudado e otimizando a gestão das plataformas digitais utilizadas por ele. Como metodologia de pesquisa foi utilizado o estudo de caso único. A pesquisa classifica-se como qualitativa, exploratória e aplicada. Os instrumentos utilizados na pesquisa foram questionários estruturados e levantamento de dados secundários nas plataformas digitais que o hotel utiliza. Os resultados comprovam a relevância e importância do uso das plataformas digitais para o hotel, destacando ainda que estratégias alinhadas aos objetivos da empresa adaptados às plataformas podem gerar oportunidade de crescimento para o negócio.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Andrea_Moura_Miranda.pdf1,09 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.