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dc.contributor.authorSantos, Geisse Daianne Batista dos-
dc.date.accessioned2024-08-06T12:51:13Z-
dc.date.available2024-08-06T12:51:13Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.citationSantos, Geisse Daianne Batista dos. O processo de decisão de compra do consumidor no período pós pandemia. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19746-
dc.description.abstractCovid-19 had a major impact on the world due to its high level of danger and restrictions. Faced with the pandemic and the necessary isolation, several economic sectors were affected, leading companies to the need to adapt according to consumer behavior. Considering the increase in sales in the clothing retail sector between 2022 and 2023, this work sought to analyze the consumer's purchasing decision process in the clothing sector in the post-pandemic period. In this way, the research is characterized as a multiple case study, descriptive, exploratory and with a qualitative approach. In data collection, three companies in the clothing retail sector participated in the interview through individual semi-structured interviews. Regarding the analysis, this was done using the content analysis technique. According to the data obtained and the purchasing decision literature, being: the search for information; evaluation of alternatives and the purchase decision, it was noticed that there was a change in terms of going to physical stores to using online sales channels. The service factor is kept as essential by customers, and even with the increase in the use of online sales channels, there are still people who prefer to go to stores to analyze clothing items and/or check the quality. Companies have changed and are still changing in search of the best for their customers, seeking to further adapt their companies according to the new way of consumption.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectComércio (pós-pandemia)por
dc.subjectVestuáriopor
dc.subjectCovid-19por
dc.subjectBuying decisioneng
dc.subjectClothingeng
dc.subjectPost pandemiceng
dc.subjectConsumidor (comportamento)por
dc.titleO processo de decisão de compra do consumidor no período pós pandemiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Adriano Santos Rocha-
dc.description.resumoA covid-19 gerou um grande impacto para o mundo devido ao seu alto nível de periculosidade e restrições. Diante da pandemia e do isolamento necessário, vários setores econômicos foram afetados, levando as empresas à necessidade de adaptação de acordo com o comportamento do consumidor. Considerando a alta das vendas no setor de varejo de vestuário entre os anos de 2022 e 2023, o presente trabalho buscou analisar o processo de decisão de compra do consumidor no setor de vestuário no período pós pandemia. Dessa forma, a pesquisa se caracteriza como estudo de múltiplos casos, descritiva, exploratória e de abordagem qualitativa. Na coleta de dados, participaram da entrevista três empresas do ramo de varejo de vestuário através da entrevista individual semiestruturada. Com relação à análise, esta se deu por meio da técnica de análise de conteúdo. De acordo com os dados obtidos e com a literatura de decisão de compra, sendo: a busca de informações; avaliação de alternativas e a decisão de compra, percebeu-se que houve uma mudança quanto à ida às lojas físicas para a utilização de canais de venda online. O fator atendimento é mantido como essencial por parte dos clientes, e mesmo com o aumento no uso dos canais de venda online ainda há pessoas que preferem ir às lojas analisar as peças de roupas e/ou verificar a qualidade. As empresas se modificaram e ainda estão se modificando em busca do melhor para o seu cliente, buscando adaptar ainda mais suas empresas de acordo com a nova forma de consumo.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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