Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19749
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Igor Vinicius da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-06T13:18:04Z-
dc.date.available2024-08-06T13:18:04Z-
dc.date.issued2023-10-24-
dc.identifier.citationSantos, Igor Vinicius da Silva. Comportamento do consumidor em relação ao e-commerce cross border. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19749-
dc.description.abstractCross border e-commerce, which can be defined as a product sales process for a consumer located in another country, is a constantly growing reality and a trend that continues to reach new e-commerce consumers. Thus, it is important to study and evaluate the behavior of these consumers regarding this purchase method. The objective of this research was to analyze the behavior of people in relation to purchases in cross border e-commerce in the State of Sergipe, identifying the profile, evaluating the aspects for the purchase motivation and the attributes taken into account to carry out these purchases, in addition to of the actions used by cross border companies to reach consumers and the most used foreign platform. To achieve the research objective, a quantitative and descriptive approach was adopted, non-probabilistic convenience sampling, and the survey research method, through a questionnaire with 161 responses.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectCross borderpor
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectE-commerceeng
dc.subjectCross Bordereng
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.titleComportamento do consumidor em relação ao e-commerce cross borderpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Aragão, Iracema Machado de-
dc.description.resumoO e-commerce cross border, que pode ser definido como um processo de vendas de produtos para um consumidor localizado em outro país, é uma realidade em constante crescimento e uma tendência que segue atingindo novos consumidores do comércio eletrônico. Dessa forma, torna-se importante estudar e avaliar o comportamento desses consumidores referente a esse método de compra. O objetivo desta pesquisa consistiu em analisar o comportamento das pessoas em relação às compras no e-commerce cross border no Estado de Sergipe, identificando o perfil, avaliando os aspectos para a motivação de compra e os atributos levados em consideração para realizar essas compras, além das ações utilizadas pelas empresas do cross border para atingir os consumidores e a plataforma estrangeira mais utilizada. Para atingir o objetivo da pesquisa, foi adotado uma abordagem quantitativa e descritiva, amostragem não probabilística por conveniência, e o método de pesquisa survey, através de um questionário com 161 respostas.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Igor_Vinicius_Silva_Santos.pdf635,97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.