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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Jéssica Vieira-
dc.date.accessioned2024-08-06T13:24:43Z-
dc.date.available2024-08-06T13:24:43Z-
dc.date.issued2023-10-20-
dc.identifier.citationSantos, Jéssica Vieira. Difusão da inovação no mercado erótico. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19751-
dc.description.abstractThe purpose of this research is to identify how the process of diffusion of innovation in the erotic market occurs. To achieve this understanding, we sought to identify the innovations developed and adopted, understand the attributes of the diffusion process and analyze the diffusion attributes perceived by consumers. The object of study was By Nex, an online sex shop from the city of Aracaju/SE. In order to fulfill the purpose of this research, a single case study was carried out, with an exploratory nature and a qualitative approach. The study was divided into three stages, firstly an interview was carried out with the manager, then questionnaires were applied in a non-probabilistic way to the company's customers and finally document analysis took place. Evidence provided on social media, the store's website and blog was used as documents. As main results, it was verified that innovations in marketing are the ones that stand out most in the store, among them are interactions in public environments, such as parties, street markets, tourist attractions and also the approach of famous artists to present the erotic products sold. through the store. Regarding the attributes related to the diffusion process, it was verified that communication, at the same time as it is a primary factor for the diffusion of innovations, especially in online businesses such as By Nex, is also a critical factor for companies who work with issues involving sexuality. Due to the taboo that still permeates the topic, social networks restrict publications, not delivering the content to potential buyers or sometimes even removing it from the account. The difficulty in finding social influencers who agree to promote products related to the sexual well-being. The study also identified that the attributes related to the adoption process, relative advantage, compatibility, complexity, trialability and observability, were, for the most part, considered important in the decision to purchase/replace a given product with a more innovative one. The only exception is for the trialability attribute, where the majority of customers were neutral regarding the possibility of being able to try the product before purchasing.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectMercado eróticopor
dc.subjectSex shoppor
dc.subjectErotic marketeng
dc.subjectSex shopeng
dc.titleDifusão da inovação no mercado eróticopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Glessia Silva de-
dc.description.resumoO propósito desta pesquisa é identificar a maneira que ocorre o processo de difusão da inovação no mercado erótico. Para tal entendimento, buscou-se a identificação das inovações desenvolvidas e adotadas, a compreensão dos atributos do processo de difusão e a análise dos atributos de adoção percebidos pelos consumidores. O objeto de estudo foi a By Nex, sex shop online oriunda da cidade de Aracaju/SE. A fim de cumprir o propósito desta pesquisa, foi realizado um estudo de caso único, de natureza exploratória e abordagem qualitativa. O estudo foi dividido em três etapas, no primeiro momento foi realizada uma entrevista com a gestora, em seguida, foram aplicados de forma não probabilística questionários aos clientes da empresa e por fim ocorreu a análise documental. Como documentos foram utilizados as evidências dispostas nas redes sociais, site e blog da loja. Como principais resultados, foi verificado que as inovações em marketing são as que mais se destacam na loja, entre elas estão as interações em ambientes públicos, como festas, feiras livres, pontos turísticos e também a abordagem de artistas nacionais e locais para apresentar os produtos eróticos comercializados pela loja. No que tange os atributos relacionados ao processo de difusão, foi verificado que a comunicação ao mesmo tempo que é um fator primordial para a difusão das inovações, principalmente em negócios online como é o caso da By Nex, é também um fator crítico para as empresas que trabalham com assuntos que envolve a sexualidade. Devido ao tabu que ainda permeia o tema, as redes sociais restringem as publicações, não entregando o conteúdo para potenciais compradores ou por vezes até o removendo da conta, foi apontado também a dificuldade em encontrar influenciadores sociais que aceitem fazer a divulgação de produtos relacionados ao bem estar sexual. O estudo também identificou que os atributos relacionados ao processo de adoção, vantagem relativa, compatibilidade, complexidade, experimentabilidade e observabilidade, foram, em sua maioria, considerados importantes na decisão de compra/substituição de um determinado produto por um mais inovador. A única exceção fica para o atributo experimentabilidade, onde a maioria dos clientes se mostraram neutros no que diz respeito à possibilidade de poder experimentar o produto antes da aquisição.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

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