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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorOliveira, João Victor Santos de-
dc.date.accessioned2024-08-06T13:29:40Z-
dc.date.available2024-08-06T13:29:40Z-
dc.date.issued2023-10-20-
dc.identifier.citationOliveira, João Victor Santos de. Estratégias de marketing digital na gestão municipal de Laranjeiras no Instagram : prefeito ou prefeitura? Eis a questão!. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19752-
dc.description.abstractThe development of strategies to increase social engagement has become an increasingly evident concern in the current world scenario, as these strategies have been seen as a competitive advantage in the market, based on marketing theory, which sought to create visibility and provide value to both the consumer and the organization. The analysis of marketing from the perspective of public management valued the contributions of this science to the formulation of strategies that aimed to achieve objectives, adapting concepts from the private sector to the public sector, thus, while marketing in the private sector prioritized customer appreciation and satisfaction, in the public sector, the emphasis was on the citizen and the promotion of citizenship. In this context, Instagram stood out as an important tool for public administration to promote its initiatives and services, with marketing strategies being applied to keep the public attentive to publications. Therefore, the present study proposed to analyze the marketing strategies on the Instagram platform of the municipal administration of Laranjeiras, with the objective of identifying whether these strategies focused on the mayor or the city hall. The research used qualitative methods to evaluate the strategies used and their effectiveness, seeking to understand the prerogatives and challenges of this approach. As a result, it was possible to identify that the mayor's profile had the implementation of marketing strategies to attract organic engagement, while the city hall's profile did not follow a metric for posts, with the respective movement being the lack of loyalty among followers in terms of engagement. of new content.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectGestão pública (Marketing)por
dc.subjectTecnologia da informação (TI)por
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectPublic administrationeng
dc.subjectInstagrameng
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectPrefeitura Municipal (Laranjeiras, SE)por
dc.titleEstratégias de marketing digital na gestão municipal de Laranjeiras no Instagram : prefeito ou prefeitura? Eis a questão!pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rosângela Sarmento-
dc.description.resumoA elaboração de estratégias de aumento de engajamento social tem se tornado uma preocupação cada vez mais evidente no cenário mundial atual, visto que essas estratégias têm sido vistas como uma vantagem competitiva no mercado, baseando-se na teoria de marketing, que buscou criar visibilidade e proporcionar valor tanto para o consumidor quanto para a organização. A análise do marketing na perspectiva da gestão pública valorizou as contribuições dessa ciência para a formulação de estratégias que visaram alcançar objetivos, adaptando conceitos do setor privado para o setor público, assim, enquanto o marketing no setor privado priorizou a valorização e satisfação do cliente, no setor público, a ênfase esteve no cidadão e na promoção da cidadania. Nesse contexto, o Instagram se destacou como uma ferramenta importante para a administração pública promover suas iniciativas e serviços, tendo sido aplicadas as estratégias de marketing para manter o público atento às publicações. Com isso, o presente estudo propôs analisar as estratégias de marketing na plataforma do Instagram da gestão municipal de Laranjeiras, com o objetivo de identificar se essas estratégias tiveram foco no prefeito ou na prefeitura. A pesquisa utilizou métodos qualitativos para avaliar as estratégias utilizadas e suas efetividades, buscando entender as prerrogativas e desafios dessa abordagem. Como resultado, foi possível identificar que o perfil do prefeito teve a implementação de estratégias de marketing para atrair engajamento orgânico, enquanto o perfil da prefeitura não seguiu uma métrica para postagens, tendo como movimento respectivo a ausência de fidelização dos seguidores no que tangia ao engajamento de novos conteúdos.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::PLANEJAMENTO EM CIENCIA E TECNOLOGIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

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