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dc.contributor.authorAlmeida, Kátia Virginia dos Santos-
dc.date.accessioned2024-09-03T13:05:12Z-
dc.date.available2024-09-03T13:05:12Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationAlmeida, Kátia Virginia dos Santos. Análise da prestação de serviços hoteleiros do VIDAM hotel em Aracaju/SE a partir dos indicadores da escala TOURQUAL hotéis. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Turismo) – Departamento de Turismo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19982-
dc.description.abstractEl turismo está en constante evolución, como sucede con las personas, que todo el tiempo, en base a las experiencias vividas, cambian sus gustos, deseos y necesidades, en la industria hotelera no podría ser diferente a la hora de la prestación de servicios. Ya que, para que un hotel mantenga la calidad en la prestación de los servicios que demanda el público, es necesario prestar atención a la información puesta a disposición en determinadas plataformas virtuales, así como en los respectivos comentarios y valoraciones. En vista de estos aspectos, el presente estudio tiene como objetivo general evaluar el desempeño de los servicios prestados por VIDAM Hotel Aracaju en base a los comentarios de la plataforma Booking.com y el protocolo TOURQUAL. La plataforma Booking.com es considerada uno de los mayores intermediarios en la compra de alojamiento del mundo. Para lograr este objetivo, se desarrolló una investigación cualicuantitativa, utilizando el estudio de caso y la netnografía como método de investigación. Así, los análisis de datos se basaron en las puntuaciones referentes al hotel analizado, considerando las categorías proporcionadas por Booking.com; en palabras clave, a la vista de los comentarios descriptivos; y sobre los comentarios realizados por los usuarios después de la experiencia de hospedaje, utilizando como base el protocolo TOURQUAL.spa
dc.languageporpt_BR
dc.subjectTurismopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectPrestação de serviçopor
dc.subjectHotelariapor
dc.subjectProtocolo TOURQUALpor
dc.subjectHospedagempor
dc.subjectClientes (Gestão)por
dc.subjectBooking.compor
dc.subjectAracaju (SE)por
dc.subjectCalidad en la prestación de serviciosspa
dc.subjectHotelspa
dc.subjectProtocolo TOURQUALspa
dc.titleAnálise da prestação de serviços hoteleiros do VIDAM hotel em Aracaju/SE a partir dos indicadores da escala TOURQUAL hotéispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Pães, Taís Alexandre Antunes-
dc.description.resumoO turismo e os diversos setores envolvidos na sua produção seguem em constante evolução. Assim como ocorre com as pessoas, que a todo tempo, baseadas nas experiências vividas, modificam seus gostos, seus desejos e suas necessidades, no setor de meios de hospedagem não poderia ser diferente quando se verifica a prestação de serviços. Tal fato decorre, pois, para que um hotel se mantenha com a qualidade que o público exige na prestação de serviços, há a necessidade de monitoramento quanto as informações disponibilizadas em determinadas plataformas virtuais, principalmente nos conteúdos gerados por seus usuários, a exemplo das avaliações realizados pelos clientes. Diante de tais aspectos, o presente estudo tem por objetivo geral avaliar o desempenho dos serviços prestados pelo VIDAM Hotel Aracaju tendo por base os comentários da plataforma do Booking.com e o protocolo TOURQUAL. A plataforma do Booking.com é considerada uma das maiores intermediárias na compra de meios de hospedagens no mundo. Para atingir o referido objetivo, desenvolveu-se uma pesquisa qualiquanti, a qual teve por método de pesquisa o estudo de caso e a netnografia. Portanto, as análises dos dados foram realizadas de acordo com as pontuações referentes ao hotel analisado bem como foram consideradas as categorias disponibilizadas pelo Booking.com, isto é, com base nos comentários descritivos e nos comentários realizados pelos usuários após a experiência de hospedagem, a partir do protocolo TOURQUAL.pt_BR
dc.publisher.departmentDTUR - Departamento de Turismo -São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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