Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20025
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDantas, Débora Menezes-
dc.date.accessioned2024-09-13T12:09:07Z-
dc.date.available2024-09-13T12:09:07Z-
dc.date.issued2024-04-29-
dc.identifier.citationDantas, Débora Menezes. Estratégias de comunicação política dos candidatos ao governo de Sergipe no 2º turno das eleições de 2022 no Instagram. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20025-
dc.description.abstractPolitical communication is one of the essential means to determine the success of an electoral campaign, it takes advantage of online media to create strategies on social networks, which are important elements for executing communication in the virtual environment. In this context, the present work aims to understand political marketing strategies, which are a set of deliberate and planned actions adopted to promote their political agendas, gain electoral support and influence public opinion, and how they were used on the candidates' Instagram. governor of the State of Sergipe in 2022, Fábio Mitidieri and Rogério Carvalho using the content analysis method. The results of the analyzes presented contribute to the academic debate about digital campaigns in electoral political communication, suggesting Rogério's lower engagement and negative repercussions, compared to his competitor.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectPolíticapor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectComunicação políticapor
dc.subjectMarketing político (Sergipe)por
dc.subjectCampanhas eleitorais (Sergipe)por
dc.subjectSocial mediaeng
dc.subjectPoliticseng
dc.subjectInstagrameng
dc.subjectPolitical communicationeng
dc.titleEstratégias de comunicação política dos candidatos ao governo de Sergipe no 2º turno das eleições de 2022 no Instagrampt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Aneas, Tatiana-
dc.description.resumoA comunicação política é um dos meios essenciais para determinar o sucesso de uma campanha eleitoral. Estrategistas e candidatos utilizam a mídia digital para a criação de estratégias nas redes sociais, que são importantes elementos para a execução da comunicação no ambiente virtual. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo compreender as estratégias de marketing político, os quais são conjunto de ações deliberadas e planejadas adotadas para promover suas agendas políticas, ganhar apoio eleitoral e influenciar a opinião pública e como elas foram utilizados no Instagram dos candidatos a governador do Estado de Sergipe em 2022, Fábio Mitidieri e Rogério Carvalho através do método de análise de conteúdo. Os resultados das análises apresentadas contribuem com o debate acadêmico acerca das campanhas digitais na comunicação política eleitoral, sugerem um menor engajamento e uma repercussão negativa de Rogério, comparado ao seu concorrente.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Debora_Menezes_Dantas.pdf30,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.