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dc.contributor.authorHonorio, Kevia Taiane dos Santos-
dc.date.accessioned2024-09-26T12:40:57Z-
dc.date.available2024-09-26T12:40:57Z-
dc.date.issued2024-04-26-
dc.identifier.citationHonorio, Kevia Taiane dos Santos. A inclusão de pessoas com deficiência auditiva e visual nas campanhas publicitárias da Coca Cola e do Burger King. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20210-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPublicidadpor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPessoas com deficiênciapor
dc.subjectCampanhas publicitáriaspor
dc.subjectEstratégias argumentativaspor
dc.subjectAudiodescriçãopor
dc.subjectTecnologias Assistivaspor
dc.subjectCoca Colapor
dc.subjectBurger Kingpor
dc.subjectPropagandapor
dc.titleA inclusão de pessoas com deficiência auditiva e visual nas campanhas publicitárias da Coca Cola e do Burger Kingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Braga, Claudomilson Fernandes-
dc.description.resumoEste estudo visa analisar as estratégias de inclusão de pessoas com deficiência nas campanhas publicitárias da Coca-Cola Braille e do Burger King com Audiodescrição. O objetivo principal é entender as estratégias argumentativas e os objetivos mercadológicos das multinacionais ao incluírem essa parcela da população em suas campanhas publicitárias. A metodologia empregada para esta pesquisa é a análise de conteúdo, seguindo as diretrizes propostas por Bardin (1997). Com base nas análises realizadas, concluímos que a publicidade inclusiva se tornou uma demanda urgente na sociedade contemporânea. A inclusão, seja ela social, racial ou física, tem sido amplamente discutida e cobrada. Nesse sentido, a publicidade inclusiva não é apenas uma opção, mas uma responsabilidade ética e social das empresas, que precisam se adaptar às demandas e expectativas cada vez mais diversificadas de seu público-alvo. Os casos estudados demonstraram que a sociedade atual exige cada vez mais a inclusão de pessoas com deficiência na publicidade. O uso de Braille nas embalagens da Coca-Cola e audiodescrição na campanha do Burger King destaca o compromisso da empresa com a acessibilidade e representação dessa classe social. Esta iniciativa não só promove a igualdade de oportunidades, mas também é uma estratégia de marketing eficaz que permite às marcas conectarem-se com públicos diversos e fortalecerem a sua imagem socialmente responsável.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social

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