Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSztybe, Amanda Nascimento-
dc.date.accessioned2024-10-23T13:48:37Z-
dc.date.available2024-10-23T13:48:37Z-
dc.date.issued2024-05-06-
dc.identifier.citationSztybe, Amanda Nascimento. Atlas : memorial de exposição audiovisual imersiva. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20313-
dc.description.abstractThe search for new paths, spaces and experiences certainly moves humanity. The impulse to record these moments highlights the need to save moments and remember them whenever possible. Atlas is a photographic exhibition dedicated to reflecting on the way we record the spaces we occupy, the way we interact with works of art and experience the moment of contact with them, while also preserving and sharing memories. Its methodology is based on four pillars, namely: haptic visuality, by Deleuze and Guattari; corporeality as presence in the work of art, by Hans Ulrich Gumbrecht; transcinema, by Kátia Maciel, and audiovisual with geographic registration tool, by Teresa Castro.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCinemapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectAudiovisualpor
dc.subjectExposiçãopor
dc.subjectHápticopor
dc.subjectViagempor
dc.subjectMapeamentopor
dc.subjectAudiovisualeng
dc.subjectExhibitioneng
dc.subjectHapticeng
dc.subjectTraveleng
dc.subjectMappingeng
dc.titleAtlas : memorial de exposição audiovisual imersivapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Colucci, Maria Beatriz-
dc.description.resumoA busca por novos caminhos, espaços e experiências, decerto, move a humanidade. O impulso dos registros destes momentos destaca a necessidade de guardar os instantes e recordá-los sempre que possível. Atlas é uma exposição fotográfica dedicada a refletir sobre a maneira de registrar os espaços que ocupamos, a maneira como interagimos com obras de arte e vivemos o momento de contato com as mesmas, ao passo que também preserva e compartilha memórias. Sua metodologia se baseia em quatro pilares, sendo eles: visualidade háptica, por Deleuze e Guattari; corporeidade como presença na obra de arte, por Hans Ulrich Gumbrecht; transcinema, por Kátia Maciel, e audiovisual com ferramenta de registro geográfico, por Teresa Castro.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Amanda_Nascimento_Sztybe.pdf21,57 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.