Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20419
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cunha, Any Gabriela Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-11T12:36:05Z | - |
dc.date.available | 2024-11-11T12:36:05Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-24 | - |
dc.identifier.citation | Cunha, Any Gabriela Santos da. Os impactos da Covid-19 no ensino fundamental : vivências docentes. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em Pedagogia) – Departamento de Educação, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20419 | - |
dc.description.abstract | The transformations that have occurred with the advance of the Coronavirus pandemic have caused changes and reached different areas of society, be as social, cultural, political, economic, and educational. The present study aimed to analyze, based on the experiences of elementary school teachers, the main impacts and challenges in the early period of the Covid-19 pandemic. The methodologies adopted in the research were: bibliographical, documental, and qualitative, using an interview script. The interviewed educators faced personal and institutional challenges during the Covid-19 pandemic. We also noticed the inequality in access to technologies for teaching and supporting schools and family members between public and private networks. We also noted the importance of continuing education for teaching nowadays. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | por |
dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
dc.subject | Pandemias (Covid-19) | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Tecnologias (Educação) | por |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | Ensino online | por |
dc.subject | Ensino a distância | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Pandemic | eng |
dc.subject | Teachers | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.title | Os impactos da Covid-19 no ensino fundamental : vivências docentes | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Freitas, Anamaria Gonçalves Bueno de | - |
dc.description.resumo | As transformações ocorridas com o avanço da pandemia do Coronavírus causaram mudanças e atingiram as diferentes áreas da sociedade, seja ela social, cultural, política, econômica e também, a educacional. O presente estudo objetivou analisar, a partir das vivências das professoras das escolas de ensino fundamental, os principais impactos e desafios no período inicial de pandemia da Covid-19. As metodologias adotadas na pesquisa foram: bibliográfica, documental e qualitativa, com uso de roteiro de entrevista. As educadoras entrevistadas enfrentaram desafios pessoais e institucionais durante a pandemia da Covid-19, percebemos ainda a desigualdade no acesso às tecnologias para o ensino e no apoio das escolas e dos familiares entre as redes pública e privada. Constamos também a importância da formação continuada para o exercício docente, na atualidade. | pt_BR |
dc.publisher.department | DED - Departamento de Educação – Pedagogia - São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Any_Gabriela_Santos_Cunha.pdf | 543 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.