Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20419
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCunha, Any Gabriela Santos da-
dc.date.accessioned2024-11-11T12:36:05Z-
dc.date.available2024-11-11T12:36:05Z-
dc.date.issued2023-05-24-
dc.identifier.citationCunha, Any Gabriela Santos da. Os impactos da Covid-19 no ensino fundamental : vivências docentes. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em Pedagogia) – Departamento de Educação, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20419-
dc.description.abstractThe transformations that have occurred with the advance of the Coronavirus pandemic have caused changes and reached different areas of society, be as social, cultural, political, economic, and educational. The present study aimed to analyze, based on the experiences of elementary school teachers, the main impacts and challenges in the early period of the Covid-19 pandemic. The methodologies adopted in the research were: bibliographical, documental, and qualitative, using an interview script. The interviewed educators faced personal and institutional challenges during the Covid-19 pandemic. We also noticed the inequality in access to technologies for teaching and supporting schools and family members between public and private networks. We also noted the importance of continuing education for teaching nowadays.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPedagogiapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectPandemias (Covid-19)por
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectTecnologias (Educação)por
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectEnsino onlinepor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectPandemiceng
dc.subjectTeacherseng
dc.subjectTechnologyeng
dc.titleOs impactos da Covid-19 no ensino fundamental : vivências docentespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Freitas, Anamaria Gonçalves Bueno de-
dc.description.resumoAs transformações ocorridas com o avanço da pandemia do Coronavírus causaram mudanças e atingiram as diferentes áreas da sociedade, seja ela social, cultural, política, econômica e também, a educacional. O presente estudo objetivou analisar, a partir das vivências das professoras das escolas de ensino fundamental, os principais impactos e desafios no período inicial de pandemia da Covid-19. As metodologias adotadas na pesquisa foram: bibliográfica, documental e qualitativa, com uso de roteiro de entrevista. As educadoras entrevistadas enfrentaram desafios pessoais e institucionais durante a pandemia da Covid-19, percebemos ainda a desigualdade no acesso às tecnologias para o ensino e no apoio das escolas e dos familiares entre as redes pública e privada. Constamos também a importância da formação continuada para o exercício docente, na atualidade.pt_BR
dc.publisher.departmentDED - Departamento de Educação – Pedagogia - São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Any_Gabriela_Santos_Cunha.pdf543 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.