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Tipo de Documento: Monografia
Título: Hábito : uma aplicação gamificada para auxiliar na criação e mudança de hábitos
Autor(es): Silva, José Alan da
Data do documento: 1-Nov-2024
Orientador: Ordonez, Edward David Moreno
Resumo: O processo de mudança de hábitos é um desafio para muitas pessoas, muitas vezes pode ser frustrante e desmotivador, podendo parecer até impossível para algumas pessoas. O objetivo deste trabalho é a construção de uma aplicação que utilize as principais técnicas para auxiliar nesse processo. A metodologia utilizada consiste em uma análise de estudos e pesquisas científicas sobre o tema. Os resultados obtidos indicam que a mudança de hábitos pode ser alcançada por meio de estratégias como definição de metas e planos de ação, monitoramento e registro de progresso, uso de recompensas e feedback, nesse sentido os aplicativos móveis e plataformas online que utilizam a gamificação são promissores para auxiliar nesse processo de mudança. O Hábito é uma aplicação que implementa essas ideias, ou seja, tem finalidade de auxiliar na mudança de hábitos por meio da utilização de recursos semelhantes a jogos, como recompensas, evolução de personagem, obtenção de itens colecionáveis etc. A aplicação busca tornar o processo de criação e/ou mudança de hábitos mais divertido e motivador.
Abstract: The process of changing habits is a challenge for many people, it can often be frustrating and demotivating, and it may even seem impossible for some people. The objective of this work is to build an application that uses the main techniques to assist in this process. The methodology used consists of an analysis of studies and scientific research on the subject. The results indicate that changing habits can be achieved through strategies such as setting goals and action plans, monitoring and recording progress, using rewards and feedback, in this sense mobile applications and online platforms that use gamification are promising to help in this process of change. Hábito is an application that implements these ideas, that is, it aims to help change habits through the use of game-like resources, such as rewards, character evolution, obtaining collectibles, etc. The application seeks to make the process of creating and changing habits more fun and motivating.
Palavras-chave: Sistemas de informação
Ensino superior (UFS)
Hábito
Comportamento
Motivação
Produtividade
Gamificação
Tecnologia
Rotina
Habit
Change of habit
Behavior
Motivation
Productivity
Gamification
Technology
Routine
área CNPQ: CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DCOMP - Departamento de Computação – Sistemas de Informação – São Cristóvão - Presencial
Citação: Silva, José Alan da. Hábito : uma aplicação gamificada para auxiliar na criação e mudança de hábitos. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Sistemas de Informação) – Departamento de Computação, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20555
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